segunda-feira, 30 de maio de 2011

PARAÍSO BASQUETE VENCE NA LIGA DE RIBEIRÃO; AMISTOSOS DAS SELEÇÕES SUB-19

PARAÍSO 101 X 45 SERTÃOZINHO
Na noite de sábado, 28 de maio, a equipe do Paraíso Basquete venceu Sertãozinho em jogo da Liga Regional Paulista realizado na Arena Olímpioca João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, e com a vitória assumiu a liderança isolada e invicta da competição, com três vitórias.
A partida no entanto não foi tranquila, apesar do dilatado placar final.

Os atletas de Sertãozinho vieram determinados a parar o jogo dos paraisenses e, não conseguindo, começaram a cometer muitas faltas, algumas delas muito violentas. Os jogadores do Paraíso Basquete no entanto mantinham seu melhor nível técnico, executando jogadas treinadas, marcando eficientemente e mostrando rapidez nos contra-ataques.

Numa destas jogadas, o armador de Sertãozinho desferiu uma cotovelada no jogador paraisense Otávio, atingindo-o no nariz, que imediatamente começou a sangrar. Otávio imediatamente reagiu tentando devolver a agressão e vários jogadores se envolveram em um tumulto, paralisando a partida durante alguns minutos. Após a expulsão de três atletas o jogo continuou e mesmo sem Otávio, melhor jogador da partida, o Paraíso Basquete manteve o ritmo vencendo o jogo pelo placar de 101 x 45.
Agora o próximo jogo do Paraíso Basquete será no dia 18 de junho, na Arena Olímpica contra a equipe ribeirão-pretana da Recreativa e o técnico Jefferson passa a se preocupar com desfalques que poderão advir do julgamento de seus atletas envolvidos na confusão contra Sertãozinho, principalmnte Otávio e o pivô Fernando Bala.


AMISTOSOS DAS SELEÇÕES SUB-19
JOINVILLE 70 X 55 SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
Após o jogo entre o Paraíso Basquete e Sertãozinho, foi disputado na Arena um jogo amistoso entre a Seleção Sub-19 contra o time de Joinville, comandado por Alberto Bial. O jogo serviu para a preparação da seleção para o mundial-sub-19, a ser disputado a partir do final do mês de junho, na Letônia. Apesar da diferença entre a equipe aulta de Joinville e a seleção sub-19, o jogo foi equilibrado e o técnico José Neto pode fazer importantes observações para a reta final de preparação de sua equipe, já que alguns atletas deverão serem cortados para definição do elenco que irá à Letônia. Já o técnico Bial testou os jogadores que utilizará nos Jogos Abertos Brasileiros-JABs que disputa esta semana em Poços de Caldas, deixando um pouco de melancolia no ar já que esta deverá ser a sua última competição pela equipe catarinense. O placar final apontou vitória de Joinville por 70 x 55. A seleção sub-19 deverá realizar mais um amistoso durante a semana e embarca para a Letônia no próximo dia 7 de junho.

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA 63 X 48 SELEÇÃO CHILENA
Jundiaí / SP - A seleção brasileira sub-19 feminina venceu o segundo amistoso contra a equipe chilena sub-19 por 63 a 48 (25 a 20 no primeiro tempo), realizado no ginásio Romão, nesta segunda (30). O comandante da equipe, Luis Claudio Tarallo, avaliou os amistosos.

O Brasil está no grupo “D” do Campeonato Mundial Sub-19 com Espanha, Eslovênia e Taipé. A competição será disputada de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt.

As chilenas seguem para Santos onde faz dois jogos com as seleções sub-16 e sub-17 femininas, comandadas por Janeth Arcain, na Arena Santos (Rua Rangel Pestana, nº184 – Vila Mathias), na cidade paulista de Santos. O primeiro encontro será com a equipe sub-16, na quinta-feira (2), às 16h. Depois, é a vez da sub-17, na sexta-feira (3), também às 16h.

Nenhum comentário: