segunda-feira, 23 de maio de 2011

PIOVESAN: SUCESSO TOTAL NA PALESTRA EM PARAÍSO

Supervisor de Arbitragem da CBB, José Augusto Piovesan Neto. Importante palestra foi proferida nesta tarde de segunda-feira, na Arena Olímpica da cidade mineira de São Sebastião do Paraiso. Notável arbitro internacional, chegando a atuar em Olimpíada, hoje supervisor de arbitragem da CBB, professor, Piovesan, em pouco tempo, explanou as principais mudanças nas regras, obtendo a atenção total de todos, destacando principalmente no que diz aos 24 segundos, com suas mudanças significativas. Falando para os atletas das seleções de base, bem como seus treinadores, incluindo o técnico medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, o argentino Rubem Magnano.
Participação total dos atletas e comissão técnica com perguntas e exemplos práticos ilustrados por um dos melhores árbitros brasileiros de todos os tempos.
“Vocês tomando conhecimento das regras, poderão decidir um jogo”, entre outras mensagens dirigidas especialmente aos jovens jogadores, foram algumas das mensagens que este grande profissional da arbitragem e um grande amigo, que é o sempre solicito Piovesan.


Um pouco das regras
Vinte e quatro segundos

29.2 - Procedimento
29.2.1 - Se o jogo é paralisado por um oficial:- Devido a uma falta ou violação (não pela bola ter saído da quadra) pela equipe que não está com o controle da bola,**


-Por qualquer razão válida da equipe que não está com o controle da bola,*

*-Por qualquer razão válida não relacionada com nenhuma das equipes,A posse da bola será concedida para a mesma equipe que tinha o controle da bola anteriormente.


Se a reposição é administrada na quadra de Defesa, o relógio de 24' será reprogamado para 24'.


Se a reposição é administrada na quadra de Ataque, o relógio de 24' será reprogamado como a seguir:

-Se 14 ou mais são mostrados no relógio de 24' no momento em que o jogo foi paralizado, o relógio de 24' não será reprogamado e deverá continuar do tempo em que foi paralisado.

-Se 13' ou menos são mostrados no relógio de 24' no momento que o jogo foi paralisado, o relógio de 24' será reprogamado para 14'.

Contudo, se no julgamento de um oficial os oponentes foram colocados em desvantagem, o relógio de 24' continuará com o tempo em que foi paralisado.

Nenhum comentário: