domingo, 31 de julho de 2011

BRASIL PERDE PARA OS EUA E DECIDE O BRONZE CONTRA A AUSTRÁLIA

BRASIL 66 X 82 ESTADOS UNIDOS

Puerto Montt / Chile - A seleção brasileira sub-19 feminina foi superado pelo time dos Estados Unidos e disputará contra a equipe australiana a medalha de bronze. A partida válida pela segunda semifinal do Mundial da categoria terminou favorável para o time americano por 82 a 66. Na outra semi-final, a Espanha venceu a Austrália por 55 a 49
Estados Unidos e Espanha decidem amanhã o título máximo da competição.

Izabella: esforço total Ramona, marcada por todos... E OS RIOS CORREM PARA O MAR
Num cenário bonito, um grande momento do basquete mundial, um campeonato bastante equilibrado onde uma equipe com três derrotas, disputa o titulo, a torcida chilena, torcendo para o basquete, aplaudindo na hora de aplaudir, apoio total a sua equipe, me recordo da madrugada de ontem, quando escrevia sobre a vitória do Brasil sobre a Rússia. Cheguei a me inspirar nos grandes clássicos mundiais do cinema e da musica, e pela beleza e plasticidade do jogo deste sábado. Vendo a equipe americana jogar, lembrei do lendário “Rio de los Pallaros” e a suave música típica do velho Oeste americano, E os rios correm para o mar.
Ontem também já havia citado os EUA, lógico se falar em basquete é impossível não citar esta nação. As nossas meninas jogaram muito bem, marcaram, correram, pegaram rebotes e fizeram tudo o que teria ser feito. A vitória justa da equipe americana, não tira o brilho da equipe brasileira, que continuará sua caminhada rumo aos seus objetivos.
Os EUA não começaram a formar suas equipes há alguns anos e sim, décadas, século até, e chegando hoje a vitória é uma conseqüência de longas gerações trabalhando para o esporte.
E os rios correm para o mar, e as vitórias amercanas vão chegando como as águas chegam ao mar.
E a nossa equipe? Só tenho que apresentar os Parabéns! E Parabéns com letra maiúscula, principalmente em se tratando de equipes de base do Brasil e de basquete ainda.
Confesso que não sai triste da Arena de Puerto Montt, e senti até feliz ao ver as meninas deixando a quadra depois de muita luta, empenho e dedicação. Agora falo sim, quem não viu o jogo, não pode ver o esforço, a vontade de vencer e que também sabe perder.
Mais um momento “meu” ao final do jogo, a Carina e a Izabella, vieram me agradecer meu apoio, como também o treinador Tarallo e o assistente Cristiano Cedra. Sou quem agradeço a todo o trabalho que fazem por nosso basquete.
Essas maravilhosas meninas estão no caminho certo e um futuro brilhante espera por vocês.
Mais um detalhe, eu citei duas jogadoras, que falaram comigo, mas tenho certeza que, se tivesse a oportunidade de conhecê-las todas pessoalmente, elas também fariam o mesmo. Ah! Que maravilha, a Carina pegar uma bandeira chilena e agradecer a torcida...
Já que disse um detalhe, mais outro, a Bruna, que show de pessoa, maravilha, a imprensa da CBB em ótimas mãos.
E logo mais a tarde, vamos torcer para nossas musas, que disputam uma grande medalha.

Um comentário:

Maria Aparecida disse...

Vimos, pela tv, você lá embaixo da cesta, só captando os melhores momentos, muito bom!!! Percebemos o frio que está fazendo ai.....As meninas são de ouro, não importa a colocação!!!Dê meus parabéns, se for possível! Um grande abraço pra você e Célia!!! Estamos e estaremos sempre numa grande torcida por nossa seleção!!!!