quarta-feira, 20 de julho de 2011

MUNDIAL SUB-19 FEMININO COMEÇA NESTA QUINTA

BRASIL X ESPANHA NESTA QUINTA
Puerto Montt / Chile - Sob o comando de Luis Claudio Tarallo a seleção brasileira sub-19 feminina já está em Puerto Montt, no Chile, para as disputas do Mundial da categoria. A estrada da equipe foi longa, começou no dia 5 de fevereiro e muita coisa aconteceu desde então. Foram torneios no Chile, na França e no Brasil. Em todos esses desafios a equipe nacional se sagrou campeã. Além disso, a equipe passou dez dias treinando com a Impact Basketball, em Las Vegas.
O grupo brasileiro também participou de dois amistosos com os Estados Unidos e venceram o primeiro jogo. No Brasil, enfrentaram as equipes adultas femininas de Santo André, Americana, Araçatuba, São José e duas vezes a equipe de Jundiaí, só não venceram Santo André por uma diferença de cinco pontos. Mas, elas não pararam por ai e ainda enfrentaram a equipe sub-17 masculina de Jundiaí, e novamente saíram com a vitória.
“Fizemos uma preparação muito boa. Começamos em 5 de fevereiro treinando em dois períodos praticamente todos os dias. Procuramos fazer muitos jogos no Brasil e no exterior para aperfeiçoamento. Iniciamos a preparação com 15 meninas e fomos testando outras no grupo. A avaliação é de uma preparação muito boa. As jogadoras e toda comissão técnica estão bastante confiantes e com uma expectativa muito ótima de que faremos um bom campeonato“, analisou Tarallo.
A equipe treina agora na cidade de Puerto Montt, no rigoroso inverno chileno, em busca da conquista do Mundial. São 15 equipes em busca da desejada medalha de ouro. Na primeira fase, o Brasil estreia contra a Espanha (dia 21), às 22h do Brasil. Depois, ainda pela primeira etapa da competição é a vez de Eslovênia (22); e China Taipé (23).
“Nossa estreia será contra a Espanha, cabeça de chave, que é atual vice-campeã do Mundial e que possui uma ótima comissão técnica. As meninas estão bastante tranquilas e a pressão de início de campeonato é para os dois lados. O técnico espanhol é Carlos Colinas, ex-técnico da adulta feminina do Brasil. Ele já conhece as jogadoras, mas as atletas da Espanha não. Então, acredito que temos como surpreender. Depois, enfrentaremos a Eslovênia que ficou em quarto lugar no Europeu, mas é um time que cresceu bastante e venceu vários amistosos preparatórios. A China Taipé é uma surpresa. Elas classificaram em terceiro na copa asiática. São meninas rápidas e que marcam forte, que jogam bastante infiltradas e de forma agressiva. Um dos motivos que fizemos o amistoso contra o Japão foi por que ganharam da China Taipé por três pontos no asiático. E China Taipé e Japão possuem o mesmo estilo de jogo. O grupo brasileiro está preparado para os confrontos”, finalizou o técnico.
SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19 FEMININA
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – UF
4. IZABELLA FREDERICO SANGALLI – ala – 16 anos – 1,78m – Unimed/Americana (SP) – SP 5. CARINA DOS SANTOS MARTINS – armadora – 19 anos – 1,72m – Santo André (SP) – SP
6. TASSIA PEREIRA DE SOUZA CARCAVALLI – armadora – 19 anos – 1,75m – Unimed Americana (SP) – SP
7. VANESSA FAUSTO GONÇALVES– pivô – 17 anos – 1,83m – Santo André (SP) – SP
8. DRIELLE OLIVEIRA DO NASCIMENTO – armadora – 18 anos – 1,62m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
9. ARUZHA MICHASKI LIMA - armadora – 19 anos – 1,66m – Unimed Americana (SP) – PR
10. MARIANA POZZATTI LAMBERT– ala – 19 anos – 1,79m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
11. JOICE DOS SANTOS COELHO - ala – 18 anos – 1,79m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – RJ
12. DAMIRIS DANTAS DO AMARAL– pivô – 19 anos – 1,90m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
13. ALINE CRISTINA TEIXEIRA GOMES– pivô – 19 anos – 1,80m – Unimed Americana (SP) – SP
14. ISABELA RAMONA LYRA MACEDO– ala – 17 anos – 1,76m – Mangueira/Petrobras (RJ) – BA
15. THAMARA SILVA DE FREITAS - pivô – 17 anos – 1,85m – ADC Bradesco/Osasco (SP) – RJ
COMISSÃO TÉCNICA
Administrador: Bruno Valentin
Técnico: Luiz Cláudio Cicchetto Tarallo
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio César Patrício
Preparador Físico: Paulo Augusto Martignago
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Miriam Weintraub
OBS 1: Devido a problemas com o visto, a seleção da Nigéria não compareceu a competição. Por isso, são 15 seleções agora em busca do título do Mundial e não mais 16 equipes.
OBS 2: O Chile está uma hora (1h) atrás do Brasil.

Nenhum comentário: