sábado, 30 de julho de 2011

MUNDIAL FEMININO SUB-19: BALÉ BRASILEIRO VENCE GIRASSÓIS DA RÚSSIA

UM ESPETÁCULO Á PARTE: AS GIRASSÓIS DA RÚSSIA E O BALÉ BRASILEIRO NOS LAGOS ANDINOS
Brasil 73 x 71 Rússia
DAMIRIS GANHA A PRIMEIRA BOLA... E DEPOIS GANHA TODAS AS OUTRAS TAMBÉM...
Puerto Montt / Chile - A seleção brasileira sub-19 feminina venceu a Rússia por 73 a 71 (41 a 32 no primeiro tempo) em partida válida pelas quartas de final do Mundial da categoria, que está sendo disputado na Arena Puerto Montt, no Chile. Com esse resultado a equipe comandada pelo técnico Luiz Claudio Tarallo enfrentará Estados Unidos pela semifinal da competição neste sábado em horário a ser confirmado. Damiris foi a cestinha da partida com um duplo-duplo (23 pontos e 17 rebotes) a principal cestinha russa foi a Stolyar com 21 pontos.
Resultados desta Sexta-feira (29 de julho)
Canadá 55 x 69 Espanha; Japão 83 x 92 Austrália; Estados Unidos 70 x 64 França; e Rússia 71 x 73 Brasil.
CAMILA: TUDO SOB CONTROLE

ACONTECEU NOS LAGOS ANDINOS: O DIA EM QUE O BALÉ BRASILEIRO VENCEU OS GIRASSÓIS DA RÚSSIA
Mesmo quem não viu o jogo, é fácil de imaginar a emoção de um jogo de basquete, principalmente aqueles que, este esporte tem lugar cativo nos seus corações.
Na história do basquete feminino mundial, duas potências jamais serão esquecidas por seus grandes feitos por esse esporte; Estados Unidos e Rússia. Na verdade, vamos encontrar mais (pelo menos até o momento), mais União Soviética do que Rússia, isso, porém, é outro caso; os homens e seus poderes, constroem até nações, mas no nosso caso aqui não é tão relevante como poder ver uma nação formada de jovens que têm uma formação cidadã e cívica através do esporte. Lógico esta nação talvez seja um tanto utópica, porque o dia em que nossos governantes descobrirem que o esporte é o caminho mais fácil de educar uma criança e adolescente é através do esporte.
Nestes dias de Mundial, ficam marcados uma data de referência, de uma grande conquista, mas que na verdade, são longos anos de trabalho de um grande grupo de pessoas que assim como eu, amam o basquete e a vontade de fazer algo por ele é infinitamente maior que tudo.
Vim para o inverno do sul chileno, e para postar estas matérias, não foram nada fáceis, até o hotel que estou, alguns dias sem “internet”. Só gostaria de falar um pouco do que sempre senti e sinto por este esporte, que nunca na minha vida, tive a felicidade de aprender, (minha pequenina e querida São Tomás de Aquino) não tinha sequer uma quadra de esportes...
Na quarta-feira, vi o Brasil vencer a Austrália, na quinta, pela primeira vez, vi um cenário encantador e lá perto das alturas do vulcão Osorno: uma “chuva” de neve! E nesta sexta-feira, vi o Brasil eliminar a Rússia por uma disputa de título!
Um placar de 73 a 71, não há necessidade de falar que foi equilibrado, emocionante. Vi também uma Rainha, não no seu trono, mas ela pode ficar em qualquer lugar, lá no meio da torcida. Ela. Simplesmente Rainha Hortência!
Em algum dado momento, talvez por meu cansaço, (dormir pouco, frio, chuva e etc), não sei se sonhei ou realmente eu “voltei ao passado...” eu vi Hortência jogando... e quando voltei para o futuro, vi o placar Brasil 73 X 71 Rússia!
RAINHA HORTÊNCIA NA TORCIDA...



Tenho que parabenizar gerações que muito ajudaram a construir o nosso basquete e hoje quero transmitir ao grande maestro internacional Luiz Cláudio Tarallo, que comandou juntamente com sua equipe de trabalho, as bailarinas do nosso ballet ou melhor balé brasileiro porque não, que em nenhum momento deram um passo errado sequer e nesta data, tão marcante, foi a noite fria, além dos Andes, o clássico “Os girassóis da Rússia” que ao som de “From Russia with love” pararam para ver e referenciar um verdadeiro balé brasileiro, ao sons de um canto de amor verdadeiro, um amor ao basquete.
...E AS RUSSAS PARARAM PARA VER O BALÉ BRASILEIRO.

Um comentário:

Maria Aparecida disse...

Olha a Célia ai!!!!Um beijo e um grande abraço!!!