terça-feira, 19 de julho de 2011

FRANCA E SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO EM DESTAQUES

SUB-17 MASCULINO VENCE NO SUL-AMERICANO: DESTAQUES FRANCANOS
Está acontecendo em Cúcuta/Colômbia, o Campeonato Sul Americano de Basquete Masculino Sub 17, o técnico é o Demétrius e a equipe tem entre os 12 atletas, 3 de Franca: o Lucas (Fumaça), o Antonio e o Luis Felipe (que disputou a Copa América pela sub 16 e foi convocado para sub 17). É uma alegria muito grande ver que estamos tão bem representados e que nossa escola realmente é formadora. Tivemos na Sub 19 disputando o mundial na Letônia, mais 3 francanos (Felipe, Léo e Lucas), a Seleção Paulista Sub 15 sagrou-se campeã brasileira a poucos dias e tivemos dois garotos da ASPA, em março, a seleção Paulista sub 17 foi Campeã Brasileira sob o comando do Técnico Pablo e tinhamos também 2 atletas de Franca. Temos que valorizar este trabalho.
Para quem gosta, o site da Fiba www.fibaamericas.com disponibiliza as estatisticas online, a equipe sub 17 do Brasil j á disputou 3 jogos e foram 3 vitórias, contra Paraguai, Chile e Venezuela, hoje joga contra o Uruguai as 20hs de Brasilia. Esta é última chance no ano, que temos de ganhar da Argentina nas categorias de base masculina. É triste, mas é verdade!
Fonte:Guilherme Maia.
Basquete paraisense sub 17 é terceiro no JOJU 2011
Na última semana, de 11 a 16 de julho, aconteceu na cidade de Poços de Caldas, MG, a fase final dos Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, o JOJU 2011. A competição é a mais importante de nossa região para atletas com até dezessete anos, que passaram todo o primeiro semestre se preparando para este momento.
Durante toda a semana centenas de atletas jogaram em busca do título, mas poucos conseguiram chegar ao objetivo. Foi o caso do basquete masculino de São Sebastião do Paraíso, que jogou contra as melhores equipes do Sul e Sudoeste de Minas e conquistou o terceiro lugar da competição.
A campanha de Paraíso foi composta de cinco partidas, três classificatórias, semifinal e disputa de terceiro lugar. O primeiro jogo foi na terça-feira, contra a equipe de Três Corações, onde Paraíso venceu pelo placar de 72 a 55. A segunda partida, na terça-feira, foi contra São Lourenço, o jogo mais emocionante da campanha paraisense. O jogo foi disputado ponto a ponto até o fim, terminando empatado em 55 a 55, ao final do segundo tempo, o que levou o jogo para a prorrogação. Na prorrogação a equipe de São Lourenço abriu vantagem e fechou a partida em 68 a 60.
Com o resultado Paraíso precisava da vitória contra Itaú de Minas, no jogo de quinta-feira, para classificação nas semifinais. E foi o que aconteceu, Paraíso venceu Itaú de Minas pelo placar de 72 a 41. A semifinal foi contra Varginha, considerada a equipe mais forte da competição, superando Paraíso e vencendo a partida com o placar: Paraíso 41 x 72 Varginha.
Paraíso disputou o terceiro lugar contra Três Pontas, equipe que está em fase crescendo no basquete regional, chegando à fase estadual dos Jogos Escolares. Em partida acirrada a equipe de Paraíso conseguiu a vitória sobre os adversários por 74 a 68, conquistando o terceiro lugar no JOJU 2011.
Resultado Geral: Varginha campeã pela 14ª vez
Pela 14ª vez – nona vez consecutiva –, o município de Varginha é o campeão dos Jogos da Juventude. A 22ª edição dos Jogos da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Joju), ocorrida em Poços de Caldas, reuniu cerca de 1.200 atletas, técnicos e dirigentes de 23 municípios da região, entre 11 e 16 deste mês. Varginha alcançou a maior pontuação, terminando a competição com 125 pontos no total, seguida de Poços de Caldas (vice-campeão), com 90 pontos; São Lourenço terminou com 62 pontos e São Sebastião do Paraíso na quarta colocação com 50 pontos.

Nenhum comentário: