sexta-feira, 1 de julho de 2011

WINNER LIMEIRA EM NOTÍCIAS

Dedé Barbosa, auxiliar técnico, volta de Barcelona com novos recursos e mais motivação

Na foto: Messina, Dedé e Obradovic
Dedé Barbosa, auxiliar técnico da Winner Limeira, retornou no início desta semana de Barcelona (Espanha), onde participou do Mastermind Coaching Clinic – Clínica de Técnicos de Basquete, organizado pela Euroleague – que aconteceu entre os dias 22 e 25 de Junho. Na bagagem, Dedé trouxe vídeos, materiais impressos e anotações pessoais da clínica. Novos recursos que considera indispensáveis na viagem. “Já havia um entrosamento de idéias, do que tínhamos aqui com o que se via lá, filosofias de jogo parecidas. Agora, temos muito material de base para desenvolver o trabalho da maneira que sempre sonhamos, isso é o mais importante.
Com os novos exercícios estaremos muito mais próximos de levar nosso time ao estágio que queremos”.
O evento, que teve mais de 40 participantes de diversos países, foi ministrado pelos principais técnicos do basquete europeu: Xavier Pascual, campeão da Liga Espanhola 2011 e da Euroleague em 2010 com o Barcelona (Espanha); Zeljko Obradovic, campeão da Euroleague em 2011 com o Panathinaikos (Grécia); Aito Garcia Reneses, medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim com a seleção espanhola e Ettore Messina, técnico do Real Madrid. “As equipes treinadas por esses palestrantes são referências no basquete mundial, para não falar que são as melhores. É indiscutível o talento e a capacidade de cada um deles. Queremos desenvolver um basquete semelhante”, disse Dedé. A aplicação dos ensinamentos adquiridos em Barcelona não deve demorar a acontecer. Segundo Dedé, alguns exercícios já estão sendo colocados em prática nos treinos e em breve os resultados serão vistos nos jogos. “É claro que não sabemos quanto tempo demora para que os resultados sejam alcançados, mas esperamos que seja o mais breve possível. Eu acredito que com o entrosamento e o foco no coletivo, características que este elenco possui, poderemos até ver algumas ações nos Jogos Regionais”.
Dedé Barbosa assumiu o comando interino da Winner Limeira há um mês. O técnico Demétrius Ferracciú cumpre suas funções com a seleção brasileira até setembro e desfalca a equipe neste período. Demétrius é o técnico da categoria sub17 e assistente técnico da seleção principal.
Fonte:DENIS FERNANDO

Nenhum comentário: