quinta-feira, 30 de julho de 2009

ADRIANINHA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA


Adriana Moisés Pinto, teve seus primeiros contatos com a bola de basquete no SESI, na cidade de Franca (SP), sua cidade natal. Depois de assimilar este esporte com a ajuda de sua técnica Sayuri, deixou a capital do basquete masculino para voar por esse mundo afora sempre tentando encontrar uma quadra de basquete para jogar; tentando encontrar sempre em algum lugar do mundo encontrar e viver seu verdadeiro amor. E a bela Adrianinha, saiu de Franca chegando à Ponte Preta de Campinas, que já marcou época com títulos conquistados, mas ela não parou aí, desfilou nos Templos do basquete com vários modelos de camisa até chegar vestir uma que todo mundo sonha: a camisa da seleção brasileira.
Mas ela não parou por aí; depois de atravessar as mais altas montanhas e os mais profundos mares, chegou a terras estranhas e mesmo lá, viveu também seu grande amor que descobriu que estava dentro de si mesma: o basquete! Este sim, sempre foi seu verdadeiro amor com quem ela deseja viver com ele por toda a vida.
Estados Unidos, Rússia, Croácia são alguns dos países em que atuou e hoje ela defende o Faenza da Itália e está no Brasil para servir a seleção brasileira que disputará a Copa América, competição classificatória para o Mundial.
Adrianinha é medalhista olímpica.
A bela e simpática Adrianinha que é filha da dona Zenaíde, irmã do Eduardo e mãe da bela Aaliyad, americana de nascimento e hoje com seus três aninhos já tem a beleza e a simpatia da mãe, me recebeu em sua casa, em Franca e concedeu esta entrevista:

1) CHUÁ – Como você se sente na sua atual equipe o Faenza?
ADRIANINHA - Eu me adaptei muito bem na Itália, fiz muitas amizades e tenho ótimos relacionamentos e tenho grande carinho por todos aqueles que gostam de basquete

2) CHUÁ - E nos Estados Unidos, parece que as estrangeiras não são muito bem aceitas, é verdade?
ADRIANINHA – Não é bem assim. É que pela grande quantidade de excelentes jogadoras do mundo todo que atuam lá, então tem que ser uma jogadora diferenciada,mas eu gostei de lá, pois tudo que você faz é valorizado não é só os pontos não e muito bem organizado.

3) CHUÁ – Como é jogar no exterior, sua família aqui, sua filha, seu marido, como administrar tudo isso?
ADRIANINHA – É difícil, minha filha Aaliyad tem três anos, nasceu nos Estados Unidos, meu marido também joga basquete, que é americano, o conheci na Itália e ás vezes passamos grande tempo sem nos vermos. Nossa carreira é curta e temos que cuidar bastante. A temporada da Europa é oito meses e quando estou de férias, tenho que me cuidar, fazer academia. Agora, a saudade da minha mãe e toda minha família é enorme. Eu que sai de casa aos 13 anos para jogar e há 8 anos, estou no exterior

4) CHUÁ – Como você se sente ao ver nosso basquete feminino sendo tratado em desigualdade (inferior) com o masculino?
ADRIANINHA – Não é só aqui, no mundo todo é assim, salários inferiores, é uma cultura, não muda, só o carinho dos nossos torcedores que é sempre igual.

5) CHUÁ – Com o NBB, a diretora Hortência, o que você espera?
ADRIANINHA – A esperança é a última que morre, tenho certeza que teremos novos dias de um futuro melhor.


6) CHUÁ – Um país mais exótico e teve mais dificuldades?
ADRIANINHA – A Rússia. Frio de até 30 graus negativos, a comida toda diferente, custo de vida altíssimo, a gente ganha em euros, mas também gasta em euros, o idioma, só uma jogadora do time falava em inglês e na verdade, a gente só “falava” o idioma universal do basquete. Mas quando fui para os Estados Unidos, não falava inglês, e tudo isso é uma luta. Dava medo de viajar de avião, pois eram aviões bem antigos, da era do Lênin, pareciam aviões de guerra.

7) COMO ESTÁ O BASQUETE DO BRASIL ATUALMENTE?
ADRIANINHA – O Brasil vem mantendo seu bom nível internacionalmente, está tecnicamente entre o basquete americano e o europeu tendo um pouco de cada e vai ganhar a vaga para o Mundial sim.

Adrianinha, agora uma competição de arremessos de TRÊS

CHUA – Uma cidade
ADRIANINHA – Franca

CHUÁ – Um país
ADRIANINHA – Brasil

CHUÁ – Amor
ADRIANINHA – Família

CHUÁ – Prato preferido
ADRIANINHA – Arroz com feijão, ovo e salada de tomate.

CHUÁ – Um sonho
ADRIANINHA - Ver minha filha se formar e se realizar.

Adrianinha e a filha Aaliyah

CHUÁ – Um filme
ADRIANINHA – A cor púrpura

CHUÁ – Um livro
ADRIANINHA – Todos da Zibia Gasparetto

CHUÁ – Deus
ADRIANINHA – Se estou aqui e tudo que tenho, foi por Deus.

CHUÁ – AMIZADE
ADRIANINHA – Minha família

CHUÁ - Uma mensagem para quem gosta de basquete e de você.
ADRIANINHA – Eu aprendi tudo com o basquete, devo tudo a ele. O basquete é um jogo de amor e que me mostrou como amar a vida as pessoas. Quem for se dedicar ao basquete que o faça com todo amor que tiver.
CHUÁ – Adrianinha, muito obrigado pela atenção e sempre fui e sempre serei um torcedor seu.
ADRIANINHA – Obrigada e encontraremos em Cuiabá.

Nenhum comentário: