quinta-feira, 16 de julho de 2009

JOÃO FELIPE: DE MOCOCA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

João Felipe com o Troféu "Carmo de Souza"

O técnico André Germano da Silva, convocou o ala/armador João Felipe Amato Piovesan, 15 anos, que defende a A E Mocoquense da cidade de Mococa (SP), para servir a seleção brasileira da categoria para a disputa do Campeonato Sul-Americano
João Felipe foi eleito o melhor de sua categoria, recebendo o Troféu Carmo de Souza (Rosa Branca) em festa que anualmente a Federação Paulista de Basketball promove para destacar os Melhores do Ano. O jovem atleta tem um futuro promissor e com certeza irá ajudar mais ainda o nosso basquete crescer. Parabéns extensivos às famílias Amato e Piovesan que muito ajudam na construção e evolução do nosso basquete.
Neto e João Felipe

O BASQUETE ALÉM DA QUADRA

Educação, Amor, Respeito, Amizade e Fé pode ser um quinteto que qualquer grande técnico escalaria e ainda teria um banco com Honestidade, Esperança, Humildade, Fidelidade, Carinho, Vontade, Felicidade, Sabedoria e outros “grandes nomes” que podem ser revezados com os chamados titulares sem nenhuma queda de rendimento. Eu que nunca joguei basquete, pois quando tinha a idade de João Felipe, nem sabia o que era isso, uma vez que na minha escola como também na minha pequenina cidade São Tomás de Aquino (MG), não existia sequer uma quadra esportiva... Eu vejo o basquete assim: além das quadras.
Tempos depois, fui conhecer e gostar de basquete e fico pensando; no dia em que nossos governantes descobrirem que o melhor caminho de educar nossa nação é através do esporte, enquanto isso... o nosso país continua o mesmo.
Tempos depois, há mais ou menos dez anos atrás, tive a oportunidade de conhecer um grande ídolo da arbitragem: José Augusto Piovesan Neto. Eu via “aquele árbitro” que apitou nas Olimpíadas de Atlanta e um dia, aproximei para pedir um autógrafo e chegando aos dias de hoje “aquele árbitro” é um amigo e também um irmão e que muito me ajudou na minha carreira de “conhecer basquete”, ele me apresentou no meio deste esporte e em 2006 contribuiu para o meu sonho maior dentro do jornalismo especializado em basquete: obtive meu credenciamento para trabalhar no Mundial de Basquete Feminino!
Ontem recebi a notícia da convocação através do técnico da equipe de Mococa, João Aníbal que é pai do João Felipe, filho da Ana Cláudia, mãe da Ana Letícia, sobrinha do meu “irmão” Piovesan. É a nossa família do basquete e unidos, venceremos.
Eu que não tinha nada de basquete, hoje posso ajudar na informação e tenho ajuda, muita ajuda amiga e de amigos e até de uma convocação para a seleção, do pai do atleta, recebi uma ligação, obrigado amigo João, você é um vencedor pela família que tem.
João Felipe, recebendo o Troféu...


...com a prima Bruna...

...com a família...

...e com os amigos...

... e muitos amigos!

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo irmao Marcos, não tenho palavras para me expressar tamanha a emoção que senti quando li sua reportagem. Só poderia partir de uma pessoa tão maravilhosa como você para reportar palavras tão significativas e profundas como você descreveu. Nós também ja lhe consideramos de nossa família.
Obrigado um grande Abraço João Annibal e Família

Unknown disse...

Marcos muito obrigado pela homenagem , fiquei muito feliz, pois vejo a grande consideração que você sente por mim e por minha família.
Obrigado pelas suas palavras !
Abracos João Felipe