terça-feira, 7 de julho de 2009

BASQUETE FEMININO DE FRANCA: PREPARANDO PARA OS JOGOS REGIONAIS


TÉCNICO ALEXANDRE BORGES PREPARANDO FRANCA PARA OS REGIONAIS

Alexandre, falando às suas jogadoras

Estive ontem em Franca (SP), acompanhando o treinamento da equipe feminina de basquete local, dirigida pelo técnico Alexandre Borges que se prepara para disputar os Jogos Regionais da Zona Norte do estado de São Paulo que serão disputados entre os dias 13 e 26 deste mês de julho nessa cidade paulista.
A competição é poli esportiva, mas no basquete feminino principal, somente três equipes disputarão a competição: Ribeirão Preto, Guairá e a anfitriã Franca.
Alexandre tem em seu elenco Cleomara, Taísa, Eliene, Mariana, Cibele, Amanda, Aline, Juliana, Paloma Carla, Paloma Gomes, Tânia e Iara e sempre utilizando algumas infantis. A equipe que está disputando o campeonato da Liga Regional vem de uma boa vitória sobre Jaboticabal por 59 a 50 naquela cidade.

UM TÉCNICO CHAMADO ALEXANDRE SALDANHA BORGES

...ensaia a jogada...

Eu, você e todos aqueles que acompanham o basquete feminino, sabemos das dificuldades, injustiças e até mesmo preconceito contra este maravilhoso esporte. Se no nosso país, o basquete é deixado em segundo plano, até mesmo pela mídia. E mesmo dentro do nosso mundo basquete, o feminino está literalmente em segundo plano, sempre foi o “primo pobre” das federações e confederação e quem sabe esse tão sonhado novo tempo está chegando, Hortência dirigindo sem esquecer que o esporte começa na base, não adianta importar técnicos para o adulto, e não ajudar as bases. E para falar de base de basquete em especial do feminino, quero citar um construtor de base do nosso basquete feminino, seu trabalho em Franca, levou uma equipe do nada para a divisão especial do basquete paulista, mas infelizmente a equipe acabou, trabalhou por cinco anos em Araraquara e volta a sua cidade de origem, acompanho seu trabalho de longos anos, já o vi receber da Federação Paulista troféu de “Melhor do Ano” e hoje, assistindo seu treinamento, me disse que não pode contar em todos os treinos, como gostaria, com o elenco completo, duas de suas meninas faltaram por motivo de trabalho.
Esta é uma realidade do nosso basquete feminino, mas Alexandre não se cansa e vai a luta e enquanto houver técnicos assim, nosso basquete feminino suspira e quem sabe, estamos virando uma nova página e caminhar para um futuro maior e melhor, aprender com nossos erros do passado onde até importamos técnico sendo que temos aqui o técnico chamado Alexandre Saldanha Borges.
...todas atentas...

...no aro!

Agora sim. Chuá...

Simpatias francanas com exclusividade para Chuá...


... e reforçadas pela Cleo: mais simpatias ainda!



atenção total...


ADRIANINHA VAI DEFENDER A EQUIPE DE GUAÍRA

Isso mesmo, Adrianinha, uma das maiores armadores do nosso basquete, que no início de sua carreira, foi dirigida pelo mesmo treinador Alexandre que tem no seu currículo, WNBA, Europa, seleção brasileira e uma coleção de títulos, está inscrita por Guairá, conforme disse o treinador francano, a armadora está convocada para a seleção brasileira que disputará a Copa América, em setembro na cidade de Cuiabá.

Adrianinha enfrentando a Austrália (campeã do mundo), poderá enfrentar Franca

ACOMPANHE O BASQUETE FEMININO DOS JOGOS REGIONAIS AQUI: http://www.chuamarcos.blospot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente o tempo passa e as coisas infelizmente cotinuam as mesmas para o esporte chamado "amador". Torneios desgastados e que há muito tempo já perderam seus reais objetivos.Falo sobre a equivocada e ineficiênte realização de competições como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior. Não acrescentam absolutamente nada ao esporte brasileiro, pois o único interesse é político daqueles que organizam e daqueles que participam. Refiro-me ao binômio Estado e Prefeitura,que desrespeitam os ideiais do esporte, permitindo ou autorizando assim, que equipes esportivas inteiras sejam "compradas" e outras tantas montadas de últimas hora,para que "as suas" cidades sejam nelas representadas, desmotivando o início ou a continuidade de um trabalho sério que algumas cidades realizam no esporte.Basta observar o número de equipes inscritas em algumas modalidades, como a do basquete feminino.Como ex-jogadadora da modalidade, creio que a modalidade mereceria mais respeito por parte dos dirigentes e organizadores.Acho que poderia ser um bom começo, voltar um pouquinho no tempo, que estas pessoas que estão no comando, altamente desavisadas e sem informação específica sobre o assunto, constatariam que equipes de basquete feminino como as de Franca, Ribeirão Preto, Orlãndia, Barretos,Matão e tantas outras, fizeram muito por suas cidades e pelo seu estado, deixando um legado sem preço para outras jogadoras, bem como outros professores e técnicos.

Rafaela disse...

Oi eu sou a Rafaela eu gostaria de jogar basquete mais não e igual o futebol vc acha lugar para jogar em qualquer lugar se tiver um lugar perto do Jaragua menade o endereço da onde fica, por favor
Rafaelarua10@hotmail.com. adoro basquete sei jogar mais ate agora so jogei na escola. bj