quinta-feira, 30 de julho de 2009

CLUBE ATHLETICO PAULISTANO: UMA EQUIPE PARA FICAR NA HISTÓRIA


Muito me honrou o convite feito pelo jornalista especializado em basquete, Juarez Araújo para fazer cobertura do lançamento da nova equipe de basquete deste maravilhoso e simpático C A Paulistano, da capital paulista. Mais do que uma honra ainda, foi poder conhecer este elegante clube “vermelho e branco” que por coincidência, são as minhas cores preferidas.
Viajei durante a noite e antes das dez da manhã, eu já estava lá, numa maravilhosa festa, grandes personagens do basquete como Edwar Simões, Israel, Urbano Sydnei Sacramento, o gerente executivo da LNB, Sergio Domenici e muitos jornalistas presentes, inclusive a Heleni Felippe uma das maiores recordistas em coberturas de competições internacionais.
Foi apresentada inicialmente, a equipe num telão, depois um coquetel, foi apresentada a nova equipe do Paulistano, que tem como presidente o Sr. José Manuel Castro Santos, acompanhado por seus diretores, Gustavo Prata, Jorge Bauab e Charles Eide Júnior. Comissão técnica: técnico João Marcelo Leite, assistente, Gustavo de Conti e mais Beny Schmidt, Felipe Filomeno, José Eduardo de Arruda, Felipe Pellegrini, Diego Jeleilate, João Henrique Gomes e José Dediel do Nascimento.
Equipe: Thiaguinho, Jefferson, Gaúcho, Fernando Penna, Dedé, Malfi, Thiago Mathias, Xandão, Bambu, Maia, Vinicius, Edu, Fiorotto, Renato, Betinho e Felipe
Média de altura 1,97 m
Média de idade 21,3 anos
Há 23 anos o Monte Líbano conquistava o último título paulista para a capita e agora com a força do Paulistano, o império do interior está ameaçado.
O campeonato paulista começa no meio do mês de agosto

Heleni Felippe

Juarez e João Marcelo

Betinho, Juarez Araujo e Felipe

Carlos Ferro, Sergio Domenici (gerente executivo da LNB) e Urbano
Fiorotto e Fernando Penna
Israel

Urbano Sidney Sacramento
Lúcia, Liz Fernanda e Urbano

Ao encontrar com o professor e treinador Urbano, lembrei-me dos primeiros jogos de basquete que assisti, no início da década de 70. Brasil de Basquete, realizada em Franca no Clubes dos Bagres que era o time da cidade e que hoje é o Franca Basquetebol Clube. De imediato, não me recordo o placar, só sei que Franca (Bagres) venceu e um dos adversários era o Arapongas Clube, da cidade de Arapongas (PR), na qual tinha um jogador que entre todos que estavam em quadra, já fazia jogadas de efeito, como drible por trás e outras, mesmo jogando contra Franca do técnico Pedroca e que tinha na quadra, Hélio Rubens, Fransergio, Totô, Robertão, Amilton, Fausto no banco e Urbano, causa muita preocupação na torcida, pois eu estava lá no meio dela e me lembro muito bem.

Nenhum comentário: