sábado, 25 de julho de 2009

RIBEIRÃO PRETO É CAMPEÃO AO DERROTAR FRANCA

Ribeirão Preto: campeão

E os Jogos Regionais da Zona Norte do estado de São Paulo, sediados em Franca, terminaram. Em uma região tão rica não só de estado, mas também do país, e por que não dizer também, rica de basquete e que deveria ter no mínimo, mais de uma dezena de participantes, foi resumido em um triangular. Não por falta de atletas e se além das dificuldades financeiras mais um aliado, um regulamento que não ajuda em nada as cidades que cultivam o basquete.
Se o número de equipes foi pequeno, inversamente proporcional, foi a vontade, a força, a beleza das cidades participantes do basquete feminino, da chamada categoria livre. Tininha, Alexandre Borges e Sayuri não são apenas professores e técnicos, mas sim três monstros sagrados do nosso grande e vitorioso basquete feminino, um basquete campeão mundial e de medalhas olímpicas, porém, parece que tudo isso não pesa nas decisões de quem pode fazer muito mais por este esporte e nosso basquete vive através da vontade de poucos, mas que os seus esforços chegam a superar os limites até mesmo dos regulamentos.
Os três treinadores medalhistas desta competição se fizessem um pedido (por qualquer que seja) às nossas entidades superiores, deveriam ser atendidos do tipo “seu pedido é uma ordem” e quantos outros grandes profissionais também têm essa mesma trilha, ou seja, luta total para um grande basquete para todos.
E na capital do basquete masculino, estas três equipes femininas fizeram a festa, a alegria da torcida, quantas pessoas idosas estavam presentes e torcendo muito; alegrias das campeãs, até choro de quem não venceu, aquele choro mais lindo que se possa dizer: muito e verdadeiro amor ao basquete. Numa competição importante como esta, não existe perdedores e quem ganha é o basquete.
Franca: vice

RIBEIRÃO PRETO 87 X 66 FRANCA

Tatiane e Aline: começa a decisão

Nove horas de uma manhã fria e nublada de inverno, mas no interior da quadra esquentou mais ainda quando a bola subiu entre Aline e Tatiane: só emoção e a alegria do “ballet cestobolístico”, nem a bola quis parar em cima do aro como no jogo anterior e ao final do 1º quarto, a equipe da casa perdia por 22 a 20, equilíbrio total. A partir do 2º quarto, o time de Ribeirão aos poucos foi mostrando sua superioridade técnica e tática comandando o placar até o final e mereceu o título de um legitimo campeão.
Ribeirão atou com:Amanda, Nayara, Andressa, Lidiane, Giovanna, Mônica, Sâmara, Lucinete, Valquíria, Tatiane Ádria e Paula. Comissão técnica: Tininha, Diego e Cleber.
Franca com:Cléo, Taísa, Eliene, Aline, Cibele, Tânia, Iara, Mariana, Juliana, Paloma e Paloma Carla. Comissão técnica: Alexandre Borges e Rosa.


Tininha


Alexandre e Rosa

Todos: olhar fixo na bola




Andressa: ataca para vencer


Amanda: de três...


LINDAS, LINDAS E LINDAS...




Tininha e Tatiane: medalha e taça

Nayara e Mônica


Lidiane, Tatiane, Samara e Ádria


A bela Ádria, a Érika de Ribeirão.


A bela Eliene

CELEBRIDADES
Como é lindo o basquete!
E todas as pessoas que o cercam, não importa raça, nacionalidade e muito menos, idade. Olhares atentos no jogo, não perdiam um lance. Vocês fazem o basquete crescer. O basquete precisa de vocês.

Alexandre Borges
Meu amigo Tiago, Rita e Januário: segurança total
Mesa: Luis Carlos, Paula, Márcio e Márcia com os árbitros Tiago, Rita e Januário: tudo sobre controle.
Meu muito obrigado à você que ama o basquete.


NAS PRÓXIMAS EDIÇÕES, LEIA MAIS SOBRE O BASQUETE NOS JOGOS REGIONAIS

2 comentários:

Unknown disse...

As fotos ficaram muito legais e a reportagem tb!!!!
=)

Unknown disse...

adorei o site e as fotos
parabéns :)