domingo, 6 de dezembro de 2009

LORRANIA MIRANDA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

O BASQUETE É MINHA VIDA E É ONDE CONVIVO COM PESSOAS MARAVILHOSAS

Ela, literalmente controla todo o jogo de basquete, não importa se o jogo é dos pequeninhos ou dos grandalhões, tudo fica sob seu controle.
Meiga, atenciosa, elegante, bonita e muito simpática, mesmo com todo o seu profissionalismo, sempre teve um tempinho para me passar informações durante o desenrolar de uma partida. Mesmo sem saber, ela já me ajudou e muito com suas informações sobre os jogos em que trabalhou.
Ela é Lorrania Miranda Nogueira, a moça de Varginha (MG), que pertence ao quadro de Oficiais de Mesa da Federação Mineira de Basketball (FMB), minha entrevistada especial de hoje.

1 - CHUÁ – Lorrania, conheço você como uma Oficial de Mesa da FMB, primeiramente, conte como foi sua carreira como jogadora de basquete, como começou a gostar de basquete.
LORRANIA: Pra contar minha historia tenho que voltar bastante no tempo. Nasci com o fêmur da perna esquerda fora da bacia. Algo que seria simples se tivesse sido detectado na hora do meu nascimento, mas felizmente não foi (não seria a pessoa que sou hoje). Quando estava com quase um ano minha babá (Helena), que hoje madrinha da minha irmã (Lauand), percebeu que havia algo de errado com minha perna esquerda. Então meus pais resolveram procurar um especialista até que encontraram o Dr. Danilo, um ortopedista recém formado mas muito competente,que me operou com sucesso.Aos dez anos comecei a senti dores na perna e com isso o Dr. Danilo me indicou a fazer um esporte.Não pensei duas vezes ,já que adorava jogar basquete no colégio, resolvi procura a técnica do time da cidade de Varginha(Silvia A. de Carvalho) e desde então basquete é minha vida e é onde convivo com pessoa maravilhosas. Nunca fui um talento, mas sempre muito cooperativa (falam minhas companheiras de equipe). Participei de vários campeonatos da FMB, JOJU, Jojuninho, JEMG e JIMI, mas pra mim o campeonato mais marcante foi o One World Game, onde jogamos contra Santa Luzia, Contagem e o time de Hing School de Nova Yorque.Pois no jogo contra Santa Luzia acertei uma bola de 3 pontos no final do jogo e ganhamos de 1.Como isso nunca tinha acontecido comigo foi muito emocionante.

2 – CHUÁ – Quando você começou a trabalhar como mesária? E há quanto tempo já trabalha nesta função?
LORRANIA: Fiz o curso em fevereiro de 2006 e logo em seguida comecei a trabalhar nessa função.

3 – CHUÁ – Você trabalhou na decisão do Campeonato Mineiro Masculino, qual é o processo para chegar até esse nível?
LORRANIA: O processo foi difícil, pois como não havia equipes da minha região no campeonato não tinha porque me escalarem.

4 – CHUÁ – Qual a maior dificuldade que já encontrou nesta missão?
LORRANIA: A maior dificuldade foi demonstrar que mesmo eu sendo do interior e não tendo muitos jogos eu poderia ser competente.

5 – CHUÁ - Já encontrou problemas de reclamação acintosa por parte de técnicos ou até mesmo de torcedores?
LORRANIA: Sim, mas considero isso normal na minha profissão porque ninguém gosta de perder e algumas pessoas farão de tudo pra que isso não aconteça.

6 – CHUÁ - Quais foram as principais competições e qual o jogo mais importante que você atuou?
LORRANIA: As Olimpíadas Escolares Brasileiras foi importante para demonstrar que eu tinha capacidade de trabalhar em jogos deste nível. Já na decisão do Campeonato Mineiro Masculino puder ser testada em um jogo de profissionais.

7 – CHUÁ – Qual regra do jogo que se pudesse, você mudaria?
LORRANIA: Eu não mudaria nenhuma regra, mas gostaria que a regra nova de volta de bola não tivesse sido colocada em prática. Pois ficou muito confusa e abriu um leque de interpretação. As regras de basquete deveriam ser claras e simples, para que qualquer pessoa não importando idade ou grau de instrução, entendesse.


8 – CHUÁ – Como vê o atual momento do basquete brasileiro, no masculino e no feminino?
LORRANIA: O basquete masculino agora com a NBB terá um crescimento e valorização rápida e espero que o feminino aproveite esse momento para também crescer e ser valorizado.

Lorrania, agora vamos fazer uma competição de “três pontos”:

CHUÁ – Um ídolo no basquete.
..T-Mac
CHUÁ - Um jogador bonito
Tulio
CHUÁ – uma cidade
Varginha, não há nada melhor que nosso lar.
CHUÁ – Um sonho
Conviver sempre com quem eu gosto.
CHUÁ – Um livro
Depois Daquela Viagem CHUÁ – Uma música e um ritmo musical.
Equalize-Reggae
CHUÁ – Praia ou campo
Campo
CHUÁ – Prato preferido
Batata. Pode ser frita,assada,cozida sendo batata.
CHUÁ – Programa preferido na TV
Two and Half Man
CHUÁ – Amor
Tulio
CHUÁ – Amizade
Basquete
CHUÁ – O que você não gosta
Morango
Lorrania, uma mensagem para quem gosta de basquete e que possa fazer alguma coisa para ajudar nosso esporte.
Basquete não é apenas um jogo, mas também um estilo de vida.

5 comentários:

Unknown disse...

Essa não é a Lorrania que eu conheço kkkkkkkkk

Unknown disse...

kkkk, essa e a lorrania, so se for na foto, pq essa pessoa centrada com essas respostas certinhas e so pra aparecer msm.1111 rsrsrsrsrsr adoro essa menina

Unknown disse...

Calma aí,estamos falando da mesma pessoa???? A que eu conheço naum é assim nem aqui nem lá na china... Kd as piadas e o salve para a ranger rosa?????Naum é ela naum...rsrsrsrsrrsrsrsrsr

Unknown disse...

Joseane, Dai e Samantha???
Quem são vocÊs!!!kkkkkk
Gente não me compromentam na aula dá pra brincar né?
Mas na entrevista para né?
Adoro vcs....
E um salve pra Ranger Rosa!!!

Unknown disse...

Lolô...
Que isso hien? ta de Parabéns. Vc é um exemplo de superaçãooo,muita garra,luta e força de vontade. Você é uma vitoriosa. Aaah Saudades de vc.!
Beijo