terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PARAÍSO BASQUETEBOL REALIZA PENEIRA NOS DIAS 10 E 11 DE JANEIRO
De olho no calendário de 2010, a equipe do Paraíso Basquetebol realizará nos próximos dias 10 e 11 de janeiro testes para jogadores sub-17 e sub-15 que pretendam participar das competições da equipe mineira no ano que se inicia, competições estas de nível regional, estadual e nacional.
Os jovens que pretenderem participar dos testes deverão serem nascidos à partir de 1993 e já possuir uma iniciação no basquete. Os que forem aprovados terão a oportunidade de integrar o projeto do clube empresa, que é o atual vice-campeão mineiro na categoria principal e campeão dos Jogos Abertos do Estado de Minas Gerais-JIMI. Poderão perticipar dos testes qualquer garoto que se apresente no Ginásio Castelão no dia 10 de janeiro à partir das 13h. Os aprovados passarão a residir em Paraíso, recebendo alojamento, alimentação, escola e plano de saúde, além da oportunidade de serem treinados pela comissão técnica do clube e conviverem com os atletas profissionais que disputarão as competições da equipe adulta.
Em 2009 as equipes de base do basquete paraisense conquistaram títulos importantes tais como o JOJUNINHO e a LIDARP e alguns de seus atletas foram convocados para a seleção mineira da categoria, disputando o campeonato brasileiro de seleções. Para 2010 o objetivo é a disputa da Copa Estadual e do Torneio Integrado da Federação Mineira de Basket.


ADULTO


Já a equipe profissional do Paraíso Basquetebol retomará as atividades em 1º de fevereiro. O calendário do ano está carregado de competições importantes, tais como a Copa do Brasil, os Jogos Abertos Brasileiros-JABs, a Copa EPTV de Basquete e a defesa do título no JIMI, além do mineiro. Para a disputa deste calendário, a equipe passa por reformulações, com mudanças no elenco, inclusive a contratação de dois jogadores estrangeiros, cujas negociações estão adiantadas, bem como as novas cotas de patrocínio a serem divididas por antigos e novos parceiros. Outra boa notícia é o retorno às quadras de dois atletas que sofreram cirurgias em 2009, o também técnico Jefferson e o armador Leandrinho.
Nesta temporada a equipe também contará com novo local para seus jogos, o moderno Centro Olímpico, a ser inaugurado no início do ano.

Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: