quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NACIONAL FEMININO. PAULISTA (A-2) E LIGA DAS AMÉRICAS EM NOTÍCIAS

NACIONAL FEMININO: CATANDUVA SEGUE LIDER

Encerrando da quarta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) ganhou do Botafogo (RJ) por 92 a 60 (42 a 38 no primeiro tempo), em General Severiano, no Rio de Janeiro. A cestinha da partida foi a pivô alvinegra Kelly Cota com 25 pontos e ainda pegou oito rebotes. Pela equipe paulista, Gilmara foi a principal pontuadora com um Duplo-Duplo: 20 pontos e 11 rebotes. Outros destaques na partida foram a ala/armadora Camila Lacerda, do Botafogo, com 19 pontos, quatro assistências e três rebotes, e a ala/pivô Sílvia Gustavo, de Catanduva, com 19 pontos, oito rebotes, quatro assistências, três recuperações e três bloqueios.

Na outra partida, o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) foi até Blumenau e conseguiu a vitória sobre o Verde/Uniasselvi (SC) por 72 a 53 (35 a 34), no ginásio Galegão. Gislaine Paulino foi a cestinha do jogo, anotando 18 pontos pela equipe catarinense. Renata de Oliveira foi a principal ponturadora de Americana com 14 pontos. O time de Vasto Verde teve mais dois destaques no jogo: Mariana Camargo com 17 pontos e cinco rebotes, e Patrícia da Silva com um Duplo-Duplo (dez pontos e dez rebotes). Por Americana, Carina Fellipus anotou onze pontos e oito rebotes e Flávia Luiza converteu oito pontos e pegou nove rebotes.

A quinta semana começa no sábado (dia 12), com quatro jogos: Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos (SP) x Vasto Verde/Uniasselvi (SC), em Ourinhos (17h); VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) x São Bernardo (SP), em Americana (17h), Santo André (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), em Santo André (18h); e São Caetano/UNIP (SP) x Botafogo (RJ), em São Caetano (19h).
Simone (Santo André) continua a lider dos rebotes:média de 11,3

RESULTADOS

Segunda-feira (dia 7 de dezembro)
São Caetano/UNIP (SP) 71 x 53 AFP/São Bernardo (SP)
Cestinhas: Nádia (SCAE) 28pts e Márcia (SBER) 15pts
Jogadora mais eficiente: Nádia (SCAE) 32pts

Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) 77 x 44 Santo André (SP)
Cestinhas: Micaela (OURI) 20pts e Ariadna (SANTO) 13pts
Jogadora mais eficiente: Micaela (OURI) 19pts
Árbitros: Fábio Kover (SP), Andreia Regina Silva (SP) e Márcio Nogueira (MT)


— Terça-feira (dia 8 de dezembro)
Vasto Verde/Uniasselvi (SC) 53 x 72 VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP)
Cestinhas: Gislaine (VAS) 18pts e Renata (AME) 14pts
Jogadora mais eficiente: Flávia Luiza (AME) 17pts

Botafogo (RJ) 60 x 92 Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) – Ginásio do Botafogo
Cestinhas: Kelly Cota (BOT) 25pts e Gilmara (CAT) 20pts
Jogadora mais eficiente: Sílvia Gustavo (CAT) 26pts
Árbitros: Vander Lobosco Júnior (RJ), Regina Pereira (AL) e José Augusto Daibert (TO)

CLASSIFICAÇÃO
1º Catanduva; 2º Americana; 3º Ourinhos; 4º Santo André; 5º São Caetano; 6º Vasto Verde; 7º Botafogo; 8º São Bernardo
Fonte:CBB

SEMIFINAIS DO PAULISTA DA SÉRIE A-2 COMEÇAM HOJE

A série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-2 – 2009 começa nesta quarta-feira (09 de dezembro) com a realização da primeira rodada.

O Unifadra/Nutrileite/Dracena encara o Rio Pardo FC/DEC, às 20h00, no ginásio Municipal Dovilho Moura, na cidade de Dracena (SP). Para chegar a esta fase, o time da casa concluiu sua participação na fase inicial na quarta colocação, com 22 pontos em 14 jogos disputados (08 vitórias e 06 derrotas); enquanto o visitante fechou a etapa na primeira colocação, com 26 pontos e as mesmas 14 partidas realizadas (12 vitórias e 02 derrotas).

No playoff – quartas-de-final, o Unifandra/Nutrileite/Dracena eliminou o ECUS/Suzano, com duas vitórias e uma derrota, e o Rio Pardo FC/DEC eliminou o Jacareí/Fíbria/Coop Médica, com duas vitórias.

Na primeira fase da competição foram dois confrontos entres estas equipes, com duas vitórias do Rio Pardo FC/DEC: 109 a 82, fora de casa, no turno; e 90 a 42, em casa, no returno.

O Unimed/Funada/Tênis Clube Prudente recebe a visita do AABI/Clinesp/Artur Nogueira, às 20h00, no ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, na cidade de Presidente Prudente (SP). Na fase inicial, as duas equipes realizaram campanhas similares, com 24 pontos, em 14 jogos disputados (10 vitórias e 04 derrotas), no entanto, a equipe de Artur Nogueira ficou com a segunda colocação nos critérios de desempate; enquanto o time prudentino fechou a etapa em terceiro.

No playoff – quartas-de-final, o Unimed/Funada/Tênis Clube Prudente fez 2 a 1 no América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil. Já o AABI/Clinesp/Artur Nogueira, eliminou o São Caetano EC, por 2 a 1.

Nos confrontos válidos pelo turno da fase inicial, foram duas vitórias favoráveis ao AABI/Clinesp/Artur Nogueira: 100 a 69, no turno, em seu ginásio; e 80 a 78, no returno, na casa do rival.
Fonte: Frederico Batalha e ASE

LIGA DAS AMÉRICAS: MINAS É ELIMINADO


O Minas perdeu as três partidas disputadas em Córdoba na Argentina e está fora da competição.
Perdeu para o Quimsa (75 x 82); Soles Mexicali (86 x 87) e Atenas (85 x 110).
Flamengo, Joinville e Brasília ainda vão estrear na competição.

Nenhum comentário: