domingo, 3 de abril de 2011

NBB: FRANCA, PINHEIROS, BRASÍLIA E FLAMENGO OS PRIMEIROS

NBB - Franca vence o Pinheiros e fica com a liderança Equipe do interior paulista salta do quarto lugar para a liderança da competição. Pinheiros, Brasília e Flamengo fecham grupo que vai ao Interligas; Na briga pela última vaga, o Paulistano garante um lugar nos playoffs.

FRANCA 92 X 78 PINHEIROS

Márcio, o cestinha, marcado por Marquinho

O Vivo/Franca conseguiu chegar a liderança do NBB. Neste domingo, o time do técnico Hélio Rubens superou o Pinheiros/SKY, em casa, por 92 a 78, e assumiu a primeira colocação na tabela de classificação do campeonato. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty. Com a vitória, os francanos ficaram com a mesma campanha (20 vitórias e oito derrotas) que outras três equipes, Pinheiros, Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília, na competição. No empate quádruplo, o Franca ficou com a primeira colocação, seguido de Pinheiros, Brasília e Flamengo. O ala do Franca, Márcio, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos e o mais eficiente do jogo com o mesmo número de pontos, seguido do ala Dedé, que anotou 21. Pelo lado do Pinheiros, o ala Marquinhos foi o principal pontuador, com 19 pontos.


Apitaram o jogo Maranho, Locatelli e Fabiano


FERNANDO PENNA


Após o jogo, falei com Fernando Penna e com o Ricardo Probst “È esporte altamente emocionante, sabemos que um segundo pode virar qualquer partida, prova disso é este campeonato que teve seis equipes disputando o primeiro lugar. Sabíamos da pressão desses últimos quatro jogos, mas em cada um deles, jogamos como se fosse o jogo da nossa vida. Sabíamos também que se o time perdesse ficaríamos de fora do G4 e o grupo está de parabéns.” Perguntei sobre suas jogadas de efeito principalmente hoje: “estava inspirado com meus passes, mas o mérito todo é da equipe, todos jogaram bem e foi o que ajudou o time a vencer.”, foram palavras do moço camisa 6, que é de Franca.


RICARDO


“Tínhamos a possibilidade de ficar de 1º ou 5º lugar, viemos focado só na vitória, sem preocupar com o resultado do Flamengo x Limeira, ou outro qualquer, hoje foi uma vitória do grupo, todos jogaram bem, o quinteto inicial, depois entraram os jogadores que estavam no banco, e o time continuou sempre jogando bem. O grupo todo a comissão técnica, é um prêmio este 1º lugar que veio premiar à todos. Mas é um 1º lugar simbólico; agora vem o playoff, o Interligas e vamos continuar trabalhando porque agora os objetivos são bem maiores.” Foram declarações do camisa 7, o moço de Blumenau, que defende Franca.


DEMAIS JOGOS DA RODADA

Quem deixou escapar a chance de terminar em primeiro foi o Flamengo, que enfrentou o Winner/Limeira e não conseguiu a vitória. O time do interior paulista contou com 23 pontos do dominicado Ronald Ramon para vencer os cariocas por 79 a 69 e terminar a fase de classificação na nona posição. Já o rubro-negro, que teve como destaque o ala/pivô Teichmann, com dez pontos e 11 rebotes, terminou em quarto e disputa o primeiro quadrangular do Torneio Interligas na Argentina.


Faltou pouco

Vitória Basquete/CECRE e Itabom/Bauru entraram em quadra com muitas esperanças. Os capixabas precisavam da vitória para ter chances de chegar aos playoffs, enquanto os paulistas ainda sonhavam com uma vaga no G4 e no Torneio Interligas. Dentro de quadra, melhor para Bauru, que em um jogo emocionante superou o rival, por 81 a 80. E foi por muito pouco também que o Vitória não conseguiu uma vaga nos playoffs. Araraquara colaborou com o time capixaba ao superar o Paulistano/Amil, por 69 a 58, então bastava à equipe do Espírito Santo conseguir o triunfo para conquistar a última vaga nos playoffs.

O ala/pivô Amiel foi o cestinha do time, com 18 pontos, mas por apenas um ponto a vitória não veio. Quem se favoreceu com o resultado foi o Paulistano, que mesmo sem conseguir a vitória fora de cara assegurou uma vaga na próxima fase do NBB. Que venham os playoffs E o time de Uberlândia levou a melhor. Com 25 pontos de Robby Collum, os mineiros bateram os catarinenses, em casa, por 85 a 77 e ficaram com a sexta colocação. Joinville, que contou com 19 pontos do armador André, ficou com o sétimo lugar. Em oitavo lugar aparece o São José/Unimed/Vinac, que virou sobre o Interforce/Minas no segundo tempo e fechou a fase de classificação com vitória, 79 a 65.

O pivô Murilo, com 19 pontos pelo lado joseense, e o ala Perez, com 13 para os mineiros, foram os cestinhas das equipes na partida.

O time de Belo Horizonte terminou a fase de classificação em 10º lugar. No outro jogo da rodada, o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV venceu o Assis Basket, em casa, por 72 a 69. Eric e Rafinha, ambos do time capixaba, foram os cestinhas com 24 pontos cada. Do outro lado, Ricardo Giannecchini foi o maior pontuador, com 21. Vila Velha termina a temporada no 14º lugar e Assis no 15º.




Confira os resultados da última rodada do NBB:


Winner/Limeira 79 x 69 Flamengo

Unitri/Universo 85 x 77 Araldite/Univille

São José/Unimed/Vinac 79 x 65 Interforce/Minas

Araraquara 69 x 58 Paulistano/Amil

Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 72 x 69 Assis

Vitória Basquete/CECRE 80 x 81 Itabom/Bauru

Vivo/Franca 92 x 76 Pinheiros/SKY

CLASSIFICAÇÃO( por número de vitórias)

1º) Flamengo, Franca, Brasília e Pinheiros 5º) Uberlândia e Bauru 7º) Joinville 8º) São José 9º) Limeira 10º) Minas 11º) Araraquara 12º) Paulistano 13º) Vitoria 14º) Vila Velha 15º) Assis

CLASSIFICAÇÃO (por saldos e average)


1º) Franca 2º) Pinheiros 3º) Brasília 4º) Flamengo 5º) Bauru 6º) Uberlândia 7º) Joinville 8º) São José 9º) Limeira 10º) Minas 11º) Araraquara 12º) Paulistano 13º) Vitória 14º) Vila Velha 15º) Assis Veja como ficou a primeira rodada dos playoffs:

Oitavas de final do NBB

(5º) Itabom/Bauru x (12º) Paulistano/Amil

08/04 (sexta-feira)

11/04 (segunda-feira)

13/04 (quarta-feira)

* 16/04 (sábado) e * 20/04 (quarta-feira)


(6º) Unitri/Universo x (11º) Araraquara

10/04 (domingo)

12/04 (terça-feira)

14/04 (quinta-feira)

* 17/04 (domingo) e * 20/04 (quarta-feira)


(7º) Araldite/Univille x (10º) Interforce/Minas

09/04 (sábado)

12/04 (terça-feira)

14/04 (quinta-feira)

* 17/04 (domingo) e * 20/04 (terça-feira)


(8º) São José/Unimed/Vinac x (9º) Winner/Limeira

07/04 (quinta-feira)

10/04 (domingo)

12/04 (terça-feira) * 17/04 (domingo) e * 20/04 (quarta-feira)

Nenhum comentário: