sábado, 2 de abril de 2011

NBB: FRANCA VENCE PAULISTANO NA PENÚLTIMA RODADA

FRANCA 94 X 74 PAULISTANO


Nesta sexta-feira, o Franca Basquete segue firme na disputa pela liderança ao vencer o Paulistano por 94 a 74. O armador Fernando Penna foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, e também o mais eficiente, seguido do ala Márcio, que anotou 22. pelo time da capital, o principal pontuador foi o Betinho com 14 pontos.


GUSTAVO ANTONIO DE CONTI

Ao final do jogo, conversei com o técnico do Paulistano, Gustavo de Conti: “O Paulistano está correspondendo às expectativas, pois na verdade, tem equipes que foram montadas para serem campeãs e equipes que foram montadas para brigarem por vagas nos playoffs. O trabalho mais importante que o Paulistano está fazendo é de revelação de jogadores com uma nova safra, o time tem uma média de idade de 22 anos e muitos vão ainda servir à seleção adulta já que muitos servem a seleção de base, e o Paulistano está fazendo seu papel, nem todas as equipes têm condições de brigar pelo título.” Perguntei sobre o atual momento do nosso basquete, o jovem treinador disse: “Internamente estamos muito bem, em si tratando de NBB, uma organização espetacular, a gente se vê. Com a contratação do Lula Ferreira, a organização que já era boa, ficou melhor ainda, vemos todo ano, mais patrocinadores entrando. Estamos muito bem servido internamente. Falando de seleção, falta pouco para a gente conseguir os resultados, o Magnano, a CBB estão correndo atrás e creio que em breve o Brasil estará bem no cenário internacional”

No intervalo de jogo, um trabalho excelente que é feito entre o Franca Basquete e as escolas da cidade, foi a vez da escola MARIO D’ELIA, visitar e ganhar presentes do Franca. Uma belíssima apresentação dos alunos do professor XUXU com jogadas e cestas que encantaram o público.

Confira os resultados da penúltima rodada do NBB: 01/04 (sexta-feira) Uniceub/BRB/Brasília 90 x 88 Araldite/Univille

São José/Unimed/Vinac 70 x 81 Flamengo

Araraquara 82 x 90 Pinheiros/SKY

Vivo/Franca 94 x 74 Paulistano/Amil

Winner/Limeira 61 x 89 Interforce/Minas

Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 76 x 93 Itabom/Bauru

Vitória Basquete/CECRE 87 x 86 Assis


CLASSIFICAÇÃO:

1º) Flamengo e Pinheiros

3º) Brasília

4º) Franca

5º) Uberlândia e Bauru

7º) Joinville

8º) São José

9º) Minas

10º) Limeira

11º) Paulistano e Araraquara

13º) Vitória

14º) Assis e Vila Velha


PRÓXIMOS JOGOS


NESTE DOMINGO ÚLTIMA RODADA

Unitri/Universo x Araldite/Univille

São José/Unimed/Vinac x Interforce/Minas

Winner/Limeira x Flamengo às 10h com SPORTV

Vivo/Franca x Pinheiros/SKY às 12 h com SPORTV

Araraquara x Paulistano/Amil

Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Assis

Vitória Basquete/CECRE x Itabom/Bauru


LEMBRANDO QUE...


Os quatro primeiros colocados, disputarão o torneio INTERLIGAS com os quatro primeiros do campeonato argentino. Do 5º ao 12º colocados, disputam as 4 últimas vagas para a disputa do playoff final. Os três últimos colocados, já estarão eliminados da competição.

Nenhum comentário: