sábado, 16 de abril de 2011

PINHEIROS VENCE E FRANCA PERDE NO INTERLIGAS

Pinheiros faz história no Torneio Interligas

Na partida de estréia da competição, clube paulista supera o Libertad Sunchales e conquista a primeira vitória em competições internacionais. No outro jogo, Atenas surpreende os donos da casa, o Franca. O Pinheiros/SKY fez história nesta sexta-feira. Com a vitória sobre o Libertad Sunchales, por 79 a 77, na estréia do Torneio Interligas Brasil/Argentina, o time paulista conseguiu seu primeiro triunfo numa competição internacional. O ala Marquinhos foi o cestinha do Pinheiros na partida com 19 pontos, seguido do ala norte-americano Shamell, que marcou 14. Pelo lado do Libertad, o também americano, o pivô Robert Battle foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes.


OLIVINHA

Olivinha: colecionando troféus

Sempre muito simpático e solícito com a nossa imprensa, conversei com o Olivinha: “no primeiro torneiro internacional que o Pinheiros disputa, começamos com o pé direito e espero continuar assim até o final. O nível das equipe está muito bom e espero que o Brasil continue crescendo cada vez mais”.


DESTAQUE DO ANO PELA FPB

“Ser eleito o melhor do campeonato, fico muito feliz e honrado de receber este prêmio, mas agradeço muito aos meus companheiros e nossa comissão técnica, pois sem eles, nada disso teria acontecido” foram palavras do ala-pivô, Olivinha, do Pinheiros, logo após a vitória de sua equipe sobre o Libertad de Sunchales, que também falou sobre sua premiação como o Melhor do Ano de 2010 no campeonato paulista


FRANCA 58 X 77 ATENAS

O Atenas, de Córdoba, superou o Vivo/Franca, por 77 a 58, em pleno Ginásio Pedrocão. Com isso, teremos confrontos nacionais no segundo dia da competição, com Atenas enfrentando o Libertad Sunchales, às 19h, e o Pinheiros jogando contra o Franca, às 21h. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Sportv. O pivô norte-americano do Atenas, Williams, foi o principal nome do jogo, anotando 20 pontos. Outro que se destacou no time argentino foi o ala Matias Lescano, que contribuiu com 15 pontos e sete assistências. Pelo lado francano, o melhor desempenho foi do pivô Maurice Spillers, que marcou 17 pontos.


WILLIAMS: uma de suas quatro enterradas no jogo Apesar de não ter começado com um bom desempenho ofensivo, o Franca conseguiu, no primeiro tempo, se superar na defesa e se manter na liderança do marcador durante os 20 minutos iniciais. Não foram muitos momentos que empolgaram a torcida, mas no segundo quarto, quando o pivô norte-americano Maurice Spillers marcou uma cesta seguida de falta, o torcedor francano entrou no jogo. O time da casa venceu a primeira metade da partida, por 30 a 20 O terceiro quarto, o time do Franca fez apenas 5 pontos contra 24 dos argentinos que apresentaram um excelente basquete, defesa, conjunto, um belo ataque e destaques para as quatro enterradas do americano Willians, que defendo o time de Córdoba. No ultimo quarto, a equipe francana jogou melhor fazendo 23 pontos, porém o adversário fez 33 e fechou a partida em 77 a 58.


Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:


15/04 (Sexta-feira)


Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)


Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)


16/04 (Sábado)


19h - Atenas (ARG) x Libertad Sunchales (ARG)


21h - Pinheiros/SKY x Vivo/Franca


17/04 (Domingo)


19h - Pinheiros/SKY x Atenas (ARG)

21h - Vivo/Franca x Libertad Sunchales (ARG)

Nenhum comentário: