domingo, 24 de abril de 2011

PARAÍSO BASQUETE VENCE NOS JIMI

Paraíso Basquete é campeão da 1ª Fase
Jogando em Passos, sede da 1ª fase dos Jogos do Interior de Minas-JIMI 2011, microregional sul A, a equipe do Paraíso Basquete sagrou-se campeã no basquete masculino dos jogos nesta fase, pelo terceiro ano consecutivo, derrotando Passos na final disputada no domingo de Páscoa, no Ginásio da Barrinha.
Diante da torcida local que deu um colorido ao jogo que encerrou todas as competições desta primeira fase.
Após uma campanha irretocável, as duas equipes chegaram à final em condições de igualdade, com a experiência paraisense se equilibrando à força e disposição dos passenses, empurrados pela sua torcida.
O jogo era o mais comentado por todos, desde a abertura dos Jogos, na quarta-feira, e a expectativa em torno da partida foi correspondida por todos os atletas, que proporcionaram uma excelente disputa, digna dos anais da competição e da saudável rivalidade entre as duas cidades.
Desde o bola ao alto inicial as ações se equilibraram e belas jogadas eram a tônica de ambos os lados, com o placar apontando Passos 24 x 26 Paraíso ao final do primeiro quarto. O ímpeto inicial foi mantido no segundo quarto e ao final do primeiro tempo o placar era de Passos 44 x 45 Paraíso, com muita tensão em quadra, onde a equipe de apontadores da federação cometeu um erro na contagem, subtraindo um ponto de Paraíso, o que gerou protestos e falta técnica contra o técnico Jefferson.
Na volta do intervalo a experiência dos atletas de Paraíso começou a prevalecer, mesmo com jovens atletas como Felipe, Daniel, Tom e Lupita, todos da equipe de base e que não se intimidaram com a pressão da final. Outro destaque foi Otávio, armador paraisense que retorna de umperíodo de 8 meses de contusão e foi o cestinha da partida, com 22 pontos assinalados. Outro destaque foi Júlio Toledo autor de belas cestas e de muita marcação.
Ao final da partida o placar apontava Passos 64 x Paraíso 72. Paraíso campeão da primeira fase do JIMI 2011, resultado comemorado pelo técnico Jefferson (foto): "Nesta etapa de retomada e preparação para o Campeonato Mineiro, foi uma grande conquista, o JIMI sempre é muito difícil, vencer a boa equipe de Passos aqui dentro não é fácil, mas fiquei muito contente com a postura madura de meus atletas, mesmo os mais jovens e com a volta do Otávio, que jogou muito aqui em Passos. Parabéns também para a torcida passense que incentivou sua equipe e respeitou os adversários."
Após a conquista da primeira fase do JIMI, a equipe do Paraíso Basquete vai disputar já no início de maio a Liga Paulista, torneio que reúne as mais fortes equipes do interior de São Paulo. A segunda fase do Jimi será em julho e o campeonato mineiro começa em setembro.

Nenhum comentário: