Aconteceu na última sexta-feira (30/10), o lançamento oficial da segunda edição da LNB do NBB, no belo e elegante E. C. Pinheiros. Representantes de todas as equipes participantes, imprensa e convidados e nossas autoridades do basquete estiveram presentes e muito otimismo no crescimento do nosso basquete. Se a primeira edição foi muito boa, esta será bem melhor é o que está nos planos de todos os dirigentes e demais personalidades que fazem o basquete.
O CAMPEONATO
Catorze equipes, de seis Estados e Distrito Federal, disputam o NBB 2009/2010. Até 15 de janeiro, os times disputarão apenas um jogo por semana. Depois disso, serão dois jogos semanais. Cada clube jogará duas partidas em casa e duas fora. Como as equipes terão 13 confrontos, a tabela inclui uma única sequência de três jogos fora de casa, o último deles contra o par de sorteio, com folga em seguida. O turno segue até 31 de janeiro e o returno termina em 4 de abril. O fim de semana com as atividades do Jogo das Estrelas será em 6 e 7 de fevereiro.
Pelo novo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, do quinto ao 12º colocado disputarão um classificatório para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e as finais no dia 17 do mesmo mês.
SUCESSO DE MERCADO
O público total da competição é outro número que estimula o trabalho da LNB. Durante os cinco meses de disputa foram realizados 245 jogos, que atraíram 593.847 pessoas aos ginásios. As médias de público foram 2 mil na fase de classificação, 3 mil nas quartas-de-final e 3,5 mil nas semifinais.Os cinco jogos do playoff decisivo reuniram 62.847 torcedores nas arenas do Flamengo e Universo, expressiva média de 12.769 pessoas por partida (com ingressos vendidos em bilheterias).
Durante os cinco meses de duração da primeira edição do NBB, de 28 de janeiro a 28 de junho, foram registradas 7.007 inserções na mídia impressa, na internet e na televisão, com mais de 123 horas de divulgação de TV. O torneio somou 6h50min49 de aparição em TVs abertas, além de 49 jogos com transmissão ao vivo, pelo SporTV, incluindo as cinco partidas do playoff decisivo entre Flamengo e Universo/BRB/Financeira Brasília.
CELEBRIDADES
BIRA BELLO
KOUROS MONADJEMI ( presidente da LNB) e LUIZ FERNANDO (diretor da TV GLOBO)
ÁLVARO (FEBERJ) e ARNALDO SZPIRRO (Conselho Fiscal da LNB)
MEUS AMIGOS ÁRBITROS MARQUINHO, CHICO E JACOZINHO
CAUÊ, NETO e CHICO
CHUÍ E PAULILO (ARARAQUARA)
FELIPE e JULIAN
MUDO meu colega professor de Matemática, e Jimmy
RICARDO com o seu pai, o meu amigo e ídolo FAUSTO GIANNECCHINI
MURILO e RAFAEL
RUBENS CALIXTO (mais um velho amigo), ROSSI (simpatia de anfitrião) e mais outro amigo de longas datas, JUAREZ ARAUJO e FAUSTO
CARLOS NUNES presidente da CBB e este blogger.
Segundo o diretor executivo da LNB, SÉGIO DOMENICI, somos um pouco parecidos.
Vocês acham?
Por favor opinem.
Foto: Sérgio Domenici
LINDAS, LINDAS e LINDAS...
As musas Simone, Fabíola, Andreza, Mariana e Maira, ao lado dos cavalheiros Wilclamir, Edson, Alex e Anderson.
...E MAIS MUSAS...
JULIANA e DAIANA
E hoje, já no início da noite de domingo, uma bela lua quase cheia já está dentro da minha casa, e já aconteceu a primeira rodada do campeonato, confira os resultados:
Pinheiros/SKY 92 x 98 Universo/BRB/Financeira Brasília
Ciser/Araldite/Univille/Joinville 108 x 76 ADL/Sercomtel/Londrina
Flamengo 99 x 70 Vila Velha Basquete CETAF/Garoto/UVV/PMVV
São José/Unimed /Vinac 84 x 72 Guaraná Antárctica/Vitória/Saldanha
Paulistano/Amil 85 x 88 Pitágoras/Minas
Palmeiras/Lupo/Araraquara 76 x 69 GRSA/Itabom/Bauru
Vivo/Franca 74 x 63 Assis Basket
Meus agradecimentos também à Heleni Felippe, amiga de sempre, obrigado pelo credenciamento a toda equipe LOCAL, que tem crédito em parte dessa matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário