domingo, 29 de novembro de 2009

PARAÍSO É CAMPEÃO DOS JOGOS DA JUVENTUDE -MG

Paraíso é campeã nos XVI Jogos da Juventude-JOJUNINHO 2009

A equipe sub-15 de São Sebastião do Paraíso, integrante da base do basquetebol paraisense, conquistou um importante título neste domingo, 29 de novembro, ao vencer Varginha na final do torneio de basquete masculino dos XVI Jogos da Juventude-JOJUNINHO 2009, em jogo disputado no Ginásio do SESC, na cidade de Poços de Caldas.
Paraíso, que foi vice-campeã da mesma competição em 2008, conquistou o título de maneira invicta, vencendo de maneira categórica todos os adversários e mostrando muita competência na estrutura da equipe, que joga com variedade tática, marcação forte e agressiva, valores individuais e repertório de jogadas, revelando maturidade dos jovens talentos e o bom trabalho dos técnicos Jefferson e Luisão.
Para chegarem até a final os meninos paraisenses derrotaram inicialmente a mesma Varginha das finais por 66 x 53, depois São Lourenço, 74 x 16, Três Pontas, 76 x 28 e Caxambú, na semifinal, por 79 x 31.
No jogo final, Varginha tentou a mesma tática do jogo de abertura do torneio, que criou dificuldades para os jogadores de Paraíso, principalmente tentando anular o pivô Wallace Lucas, um dos destaques paraisenses. Após um primeiro quarto equilibrado em 15 x 10 a favor de Paraíso, a marcação cerrada de seus atletas e o crescimento de jogadores como Gustavo, autor de 15 pontos na partida e Matheus "Mutombinho", os paraisenses foram ampliando o placar, apesar dos esforços dos jogadores de Varginha. Final de jogo: Paraíso 75 x 42 Varginha.
Sobre a vitória, o técnico Jefferson comentou: "Este título têm muita importância para o projeto do Paraíso Basquetebol e para a cidade. Mostra que estamos no rumo certo e amplia os horizontes dos atletas e para a sequência do trabalho. Agora este grupo vai ser ampliado com os testes de novos atletas no começo do ano e o calendário em 2010 promete mais conquistas para nossas categorias de base" finalizou. O coordenador da categoria, Luisão, que já havia conquistado este título em 2003 e o vice-campeonato em 2008, comemorou muito, especialmente pelo desempenho de suas novas descobertas na seleção do município, caso de Gustavo, Fernando, Leonardo, André e Diego, que contribuiram bastante para a vitória na competição. Os atletas campeões foram: Gustavo Simone,Yuri Teixeira, Fernando de Pádua, Fernando Silva, Mateus Felipe, Lucas Alves, Diego Aguiar, Wallace Lucas, Leonardo Araújo e André Zanin.
Fonte: Mariano Bícego/PARAÍSO BASQUETEBOL
NESTA TERÇA E QUARTA A GRANDE FINAL DO MINEIRO:
PARAÍSO X MINAS T C

Nenhum comentário: