terça-feira, 17 de novembro de 2009

MINAS NA FINAL DA LIGA SUL-AMERICANA

Equipe entra em quadra nesta terça-feira, dia 17, às 22 horas, diante do argentino Quimsa, no quadrangular final do torneio de clubesSão Paulo – O Pitágoras/Minas é único representante brasileiro no quadrangular final da Liga Sul-Americana de Clubes. A equipe mineira, que também disputa o NBB, tem nesta terça-feira (dia 17) o primeiro desafio na fase decisiva do torneio internacional de clubes: enfrenta o argentino Quimsa, às 21 horas (de Brasília), em Santiago del Estero, na Argentina.
Na fase classificatória, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o time minastenista surpreendeu o campeão boliviano Milionários por 149 a 51. Na segunda partida, venceu o uruguaio Biguá por 99 a 56. O time do técnico Flávio Davis perdeu um jogo apenas, diante do argentino Libertad Sunchales (108 a 69), que voltará a enfrentar na final.
Para Davis, o quadrangular representa um combate na Argentina, diante de três equipes da casa. "A gente sabe que será uma grande batalha, mas a expectativa é boa”, destaca o treinador. "Vamos enfrentar grandes times, na casa do adversário e que terão muito apoio da torcida local. Por isso, será importante jogarmos concentrados, principalmente na defesa, mantendo sempre a posse de bola. É dessa forma que vamos tentar surpreendê-los.”
Argentino, o armador Sucatzky, do Pitágoras/Minas, considera positiva a estratégia do treinador. "Temos de tentar fazer o nosso jogo, principalmente na parte ofensiva, sem nos descuidarmos na defesa. Não podemos deixar os adversários ditarem o ritmo do jogo”, analisa o atleta, de 37 anos e 1,77 m. "A torcida comparece em peso, mas, se estivermos concentrados, podemos jogar com tranquilidade dentro de quadra.”
Nas Américas
O campeão desta 14ª edição da Liga Sul-Americana de Clubes completará o Grupo A da Liga das Américas, com sede em Córdoba, na Argentina, e com jogos entre 6 e 8 de dezembro. O Pitágoras/Minas integra o Grupo A, ao lado do Atenas (Argentina), do Soles (México) e do campeão da Liga Sul-Americana. Como o Pitágoras/Minas já tem lugar assegurado no próximo torneio, se vencer a Liga Sul-Americana cederá a vaga ao segundo colocado.
Além da Liga Sul-Americana, o Pitágoras/Minas disputa a segunda edição do NBB 2009/2010, torneio da Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínios da Eletrobras e Spalding. No campeonato nacional, o time soma uma vitória contra o Paulistano/Amil (88 a 85) e uma derrota diante do Pinheiros/Sky (78 a 70). A próxima partida da equipe, a primeira em casa nesta temporada, será no dia 22 de novembro, diante do Vivo/Franca.
Tabela da Liga Sul-Americana (horários de Brasília)
Terça-feira, 17 de novembroàs 18h30Juventud Sionista x Libertad Sunchalesàs 21 horasQuimsa x Pitágoras/Minas
Quarta, 18 de novembroàs 18h30 Pitágoras/Minas x Libertad Sunchalesàs 21 horasQuimsa x Juventud Sionista
Quinta, 19 de novembro às 18:30 Pitágoras/Minas x Juventud Sionistaàs 21:00Quimsa x Libertad Sunchales
Mais informações no site oficial: www.lnb.com.br
Fonte:
LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Allan Bratfisch (MTB 47.825), Heleni Felippe

Nenhum comentário: