domingo, 1 de novembro de 2009

PARAÍSO BASQUETEBOL VENCE POÇOS DE CALDAS:É CAMPEÃO INVICTO NA LIDARP, SUB-15

Jogando no Ginásio da Caldense, em Poços de Caldas neste sábado, 31 de outubro, a equipe paraisense de basquetebol masculino, categoria sub-15, para atletas nascidos em 1994/1995, conquistou de forma invicta o título da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo-LIDARP, ao vencer os donos da casa na final do torneio, pelo placar de 82 x 63.
Após as semifinais, disputadas na sexta-feira, 30/10, quando São Sebastião do Paraíso venceu Três Pontas por 99 x 43, o técnico Jefferson Louis Teixeira preparou seus comandados para o jogo final, alertando para a pressão da torcida local, que incentiva seu time o tempo todo e também para a atenção durante todo o jogo, já que em final não são permitidos muitos erros, destacando também que vence quem tem mais vontade de ganhar.
O discurso deu resultado e os jovens paraisenses entraram em quadra com espírito vencedor, assumindo o controle do placar desde o primeiro momento, embora com pequena margem, o que se viu no placar do primeiro quarto: Paraíso 18 x 13 Poços de Caldas. No segundo quarto, a equipe de Poços de Caldas veio disposta a reverter o placar, marcando fortemente e roubando algumas bolas, com os atletas paraisenses cometendo muitas faltas. No entanto a diferença foi mantida, graças a 4 arremessos certeiros da linha de três pontos de Yuri Marinzeck, que desarticularam a reação caldense. Final do primeiro tempo: Paraíso 42 x 33 Poços de Caldas.
Na volta do intervalo os meninos paraisenses deram o bote decisivo, roubando seguidas bolas, principalmente o armador Lucas "Lupita", enquanto os rebotes eram garantidos por Fernando "Carabina", Gustavo e Fernando e a vantagem aumentou em mais 16 pontos. No último quarto restou apenas administrar a vantagem até o apito final: Paraíso 82 x 63 Poços de Caldas. São Sebastião do Paraíso campeão invicto da LIDARP 2009, categoria sub-15.
Sobre a importância do título, o técnico Jefferson afirmou: "Jogamos esta fase final sem nosso principal pivô, o Wallace Lucas, que está na seleção mineira e mesmo assim vencemos de maneira convincente. Fico feliz porque estamos criando uma base que garante o futuro do basquete paraisense e porque muitos meninos deste time estavam na equipe que havia sido derrotada por Poços de Caldas na final do JOJU deste ano e na ocasião saíram muito abalados desta quadra e hoje puderam conquistar o título, descontando aquela derrota. Isto só se consegue com muita dedicação e eles estão de parabéns."
Os principais cestinhas paraisenses na final foram: Lucas "Lupita" com 34 pontos, Yuri Marinzeck com 21 pts, Matheus "Mutombinho" com 11 pts.
A equipe campeã foi formada pelos seguintes jogadores: Leonardo, Fernando "Carabina", Yuri, Diego, André, Lucas "Lupita", Gustavo, Matheus "Mutombinho", Iago, Fernando e Wallace Lucas. O técnico foi Jefferson Teixeira, o coordenador Luisão, fisioterapeuta Gustavo e o roupeiro Vinícius.

Confira a campanha da equipe sub-15 paraisense até o título:
Fase classificatória
Paraíso 93 x 37 Três Pontas
Paraíso 84 x 52 Poços de Caldas
Paraíso 91 x 29 Machado
Paraíso 101 x 39 Muzambinho
Paraíso 63 x 45 Pouso Alegre
Semifinal
Paraíso 99 x 43 Três Pontas
Final
Paraíso 82 x 63 Poços de Caldas
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: