segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CNBF: AMERICANA É LIDER E VASTO VERDE GANHA A PRIMEIRA


Pela terceira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/ Americana (SP) manteve a liderança invicta e isolada com a vitória sobre o São Caetano/UNIP (SP) por 66 a 57 (28 a 24 no primeiro tempo), no ginásio do SEMEF, em São Caetano. A cestinha do jogo foi a ala Karla Costa, de Americana, com 16 pontos. A principal pontuadora da equipe do ABC foi a ala Jaqueline Silvestre, com 12 pontos.
Num confronto equilibrado num dos clássicos do basquete brasileiro, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) acabou surpreendendo o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) no ginásio do SESI, em Ourinhos, com uma vitória por 70 a 65 (39 a 36). As cestinhas foram a ala Micaela Jacintho, de Ourinhos, e a pivô Gilmara Justino, de Catanduva, com 25 e 21 pontos, respectivamente.
Em Blumenau, o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) conseguiu a primeira vitória na competição ao superar o AFP/São Bernardo (SP) por 82 a 68 (42 a 34). As cestinhas da partida foram as alas Patrícia Paulo, do São Bernardo, e Mariana Camargo, do Vasto Verde, com 22 e 19 pontos, respectivamente.
No ginásio de General Severiano, no Rio de Janeiro, o Santo André (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 79 a 54 (29 a 22). A ala Lilian Gonçalves foi a cestinha do jogo, anotando 21 pontos pela equipe do ABC paulista. A principal pontuadora da equipe alvinegra foi Camila Lacerda com 14 pontos
Com esses resultados, Americana segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em cinco jogos, seguido de Catanduva com 83.3% em seis partidas (cinco vitórias e uma derrota). Ourinhos divide a terceira posição com Santo André, com 66.7% em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas). A terceira semana prossegue na quarta-feira com Santo André x São Bernardo, em Santo André (19h), São Caetano x Ourinhos, em São Caetano (19h), Vasto Verde x Botafogo, em Blumenau (20h), e Catanduva x Americana, em Catanduva (20h).
Fonte: CBB

Nenhum comentário: