quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DIRETOR DA EPTV VISITA PARAÍSO E CONFIRMA CONVITE PARA TORNEIO


No último dia 15 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin e o secretário municipal de esporte, lazer e cultura, Mariano Bícego, receberam o gerente regional da EPTV, Paulo Brasileiro, em visita às obras esportivas do município.
Natural de Altinópolis, Paulo Brasileiro é gerente regional da EPTV Central e da EPTV Sul de Minas. Há 22 anos na EPTV, tem se constituído no principal articulador da Copa EPTV de basquete e futsal, competições realizadas anualmente, além de ser igualmente devotado no integral apoio à realização de eventos culturais, como o Viola de Todos os Cantos.
Depois de nove edições, a Copa EPTV de Basquetebol, evento esportivo promovido e organizado pela EPTV Central, emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, se tornou uma das mais importantes competições de basquetebol do Brasil. Na última edição, em 2009, o Paulistano ficou com o título, derrotando São José dos Campos na final do torneio, que contou com 7 equipes brasileiras e uma equipe norte-americana, o Bradley Braves.
Para 2010, Paulo Brasileiro espera contar, além das equipes paulistas, com 2 equipes norte-americanas e a equipe sul-mineira do Paraíso Basquete, cujo convite foi oficializado na última segunda-feira, 15 de fevereiro, em visita ao município de São Sebastião do Paraíso, onde conheceu a Arena Olímpica da cidade, com inuguração marcada para o próximo dia 26 de março. Brasileiro elogiou as instalações amplas e modernas da Arena Olímpica e destacou a parceria oferecida pelo município na realização de eventos esportivos e culturais: "Recebi do prefeito Mauro Zanin a proposta de parceria em eventos e iniciativas que visem o crescimento da cultura e do esporte de São Sebastião do Paraíso e de toda a região, o que significa muito para a EPTV, tendo em vista o porte e magnitude da Arena Olímpica, um espaço esportivo que nos impressionou e que certamente muito significará no cenário esportivo nacional. Parabenizo as lideranças da cidade pela conclusão desta obra e pretendemos realizar eventos esportivos dentro desta parceria, tais como a abertura e encerramento da Taça EPTV de Futsal de 2010 e o sediamento de uma chave da Copa EPTV de Basquete , bem como outros torneios" afirmou Brasileiro, que também visitou as obras do SESC/LACES no município .
As quatro emissoras do grupo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV São Carlos e EPTV Sul de Minas cobrem 300 municípios atingindo um público de 10 milhões de pessoas. Cidades tradicionais do basquetebol da região como Araraquara, Casa Branca, Rio Claro, Franca, São Carlos, São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo são privilegiadas por contarem com a cobertura da EPTV Central. A Copa EPTV de Basquetebol já teve os seguintes campeões: COC/Ribeirão, Conti/Assis (duas vezes), Franca, Liberty Seguros/Casa Branca, Uniara/Araraquara (duas vezes), Winner/Limeira e Paulistano.
O nível das equipes participantes e a qualidade da premiação (troféus e medalhas) que é oferecida pela emissora demonstram a importância que seus profissionais dão para o evento e a ampla divulgação dos jogos garante visibilidade maior para as equipes participantes.

Para a equipe do Paraíso Basquete, a confirmação do convite para o torneio vem enriquecer ainda mais o calendário da equipe em 2010, conforme comentou o secretário de esportes, Mariano Bícego "No primeiro semestre deste ano participaremos da Copa Milênio como convidados da Federação Paulista de Basquete, dos Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá, representando Minas Gerais e da Copa do Brasil, torneio que dará duas vagas no NBB.
Para a equipe do Paraíso Basquete, a confirmação do convite para o torneio vem enriquecer ainda mais o calendário da equipe em 2010, conforme comentou o secretário de esportes, Mariano Bícego "No primeiro semestre deste ano participaremos da Copa Milênio como convidados da Federação Paulista de Basquete, dos Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá, representando Minas Gerais e da Copa do Brasil, torneio que dará duas vagas no NBB. A inclusão da Copa EPTV no nosso calendário enriquece ainda mais nossos desafios para o ano e coloca o sul de Minas no roteiro do basquete brasileiro."
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: