segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NBA: LESTE VENCE NO ALL STAR GAME, 141 X 139

Leste venceu a 59a edição do ‘NBA All Star Game’ (Jogo das Estrelas), disputada na noite deste domingo (14 de fevereiro), no Cowboys Stadium, na cidade de Dallas (EUA), com um público recorde de 108.713 espectadores. Liderado por LeBron James e Dwane Wade, o time que vestiu uniforme azul bateu o Oeste, de vermelho, por 141 a 139 (76 a 69 no primeiro tempo), em final de jogo emocionante. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes não apresentando uma defesa forçada, deixando com que as jogadas mais plásticas, especialmente no setor ofensivo, aparecessem; no terceiro quarto, o selecionado do Leste apertou o ritmo e abriu vantagem nos momentos iniciais, mas ela caiu nos minutos derradeiros. Já no período final, o jogo ficou igual e a definição do vencedor aconteceu nos segundos finais, com emoção e levando o excelente público ao delírio: Chris Bosh converteu dois lances livres e na volta Carmelo Anthony tentou dar a vitória ao time do Oeste, com um chute de três pontos, mas não foi feliz. O concorrido e garboso prêmio de 'Jogador Mais Valioso' (MVP) foi para Dwane Wade, que converteu 28 pontos, e registrou ainda 11 rebotes e 05 bolas recuperadas, em 31min20s de permanência em quadra. O atleta do Orlando Magic saiu de quadra com um double-double.Já os outros destaques da partida foram LeBron James (25 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), Chris Bosh (23 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double), pelo time do Leste. Já pelos lados do Oeste, Carmelo Anthony (27 pontos, 10 rebotes e 02 assistências – double-double), o alemão Dirk Nowitzki (22 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Chauncey Billups (17 pontos e 05 assistências). Vale ressaltar as apresentações artísticas que ocorreram nesta edição do Jogo das Estrelas, de um nível muito alto: Shakira, Alicia Keys, Gretchen Wilson (cantando o hino norte-americano), Canadá Tenores (cantando o hino canadense), entre outras atrações. A comitiva brasileira – Carlos Nunes (presidente da Confederação Brasileira de Basketball), André Alves (diretor técnico da CBB), Vanderlei Mazzucchini Júnior (coordenador de seleções masculinas da CBB) e Rubén Magnano (técnico da Seleção Brasileira Masculina) – esteve acompanhando o show do basquete profissional norte-americano em loco, direto de Dallas. “Um show, onde tudo funciona com muita qualidade e eles realmente tratam os jogadores como verdadeiros ‘All Stars’. É uma coisa de outro mundo ainda para nós”, declarou Vanderlei, que achou justo o resultado final da partida, em contato exclusivo com o Databasket minutos depois do encerramento da partida. “Creio que venceu o melhor time, mesmo sendo difícil fazer uma análise, pois é um show, onde os jogadores se divertem bastante e só jogam um pouco mais forte no final. Mas, o Leste contou com os melhores jogadores nesta noite e venceu com méritos”, complementou Vanderlei.
TORNEIO DE ENTERRADAS
O jogador Nate Robinson, do New York Knics, foi o vencedor do Torneio de Enterradas do All Star Game – 2010. Este foi o terceiro título deste atleta, que deixou para trás, ninguém menos, do que Michael “Air” Jordan, Dominique Wilkins e Jason Richardson, que haviam conquistado duas vezes o título. Na decisão, Robinson passou pelo novato DeMar DeRozan, do Toronto Raptors. O torneio não contou com jogadores como Kobe Bryant e LeBron James, entre outros, apagando um pouco o brilho da disputa.
TORNEIO DE TRÊS PONTOS

Na competição dos arremessos de três pontos, Paul Pierce, do Boston Celtics, foi o grande vencedor. Na decisão, o atleta, que havia ido muito mal na edição de 2009, superou a Stephen Curry e Chauncey Billups.
DEMAIS COMPETIÇÕES


Na competição de arremessos, o trio formado pelo alemão Dirk Nowitzki, pela jogadora Becky Hammon e pelo ex-jogador Kenny Smith. Já Steve Nash, do Phoenix Suns, venceu o duelo de habilidades, superando Deron Williams, do Utah Jazz. Já no duelo dos novatos, os calouros venceram os atletas do segundo ano, por 140 a 128. Com 26 pontos anotados, o atleta Tyreke Evans, do Sacramento Kings, que defendeu o time dos calouros, foi eleito o jogador mais valioso (MVP). Houve também um jogo festivo, envolvendo personalidades, de diversos setores, que abriu à festa do All Star Game, em Dallas (EUA).
Fonte: Frederico Batalha

Nenhum comentário: