quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NBB: JOGO DAS ESTRELAS SERÁ EM UBERLÂNDIA

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a cidade mineira será sede da segunda edição do
evento, que irá contar com os principais craques do NBB.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, a cidade de Uberlândia (MG) será sede da segunda edição do Jogo das Estrelas do NBB. O evento será realizado no ginásio Tancredo Neves, mais conhecido como Sabiazinho, e irá reunir os principais ídolos do basquete brasileiro. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Spalding.

O evento do Jogo das Estrelas deste ano será dividido em dois dias. No sábado (20), serão realizados o Torneio de 03 Pontos, o Torneio de Enterradas e uma partida de exibição entre um selecionado de ex-jogadores da Seleção Brasileira contra o time de veteranos de Uberlândia. E no domingo (21), os principais atletas do NBB entram em quadra para a partida principal.

Os 24 jogadores e os quatro técnicos que estarão no Jogo das Estrelas foram eleitos pelos próprios treinadores dos 14 clubes do NBB juntamente com representantes da imprensa especializada em basquete. A Equipe A será composta pelo primeiro e quarto armadores mais votados, mais as posições na votação 2, 4, 6 e 8 dos alas e 1, 3, 5 e 7 dos pivôs. A Equipe B terá o segundo e terceiro colocados na função de armador, além dos alas mais votados nas posições 1, 3, 5 e 7 e dos pivôs 2, 4, 6 e 8.

O décimo primeiro e décimo segundo jogadores de cada equipe foram escolhidos pela quantidade de votos conquistados. Os armadores Sucatzky (Minas) e Manteguinha (Joinville), o ala Alex (Bauru) e o pivô Estevam (Universo) foram os selecionados.

Dedé do Paulistano/Amil, eleito na quarta posição entre os alas, não poderá participar do Jogo das Estrelas devido a uma lesão no pé. Assim, o ala do Assis Basket, Thomas, nono colocado na função, será seu substituto.

Lula Ferreira (Universo) e Alberto Bial (Joinville) foram os treinadores mais votados. Lula será o comandante da Equipe A e terá João Marcelo (Paulistano) como seu assistente. Na Equipe B, Bial terá ao seu lado Ênio Vecchi (Londrina) na comissão técnica.

A Equipe A é formada pelos armadores Fúlvio (São José), Fernando Penna (Paulistano) e Manteguinha (Joinville); pelos alas Marcelinho (Flamengo), Guilherme (Londrina), Rogério (Franca), Thomas (Assis) e Alex (Bauru); e pelos pivôs Murilo (Minas), Olivinha (Pinheiros), Deivisson (Araraquara) e Rafael Mineiro (São José).

E a Equipe B tem no elenco os armadores Larry (Bauru), Valtinho (Universo) e Sucatzky (Minas); os alas Alex (Universo), Shamell (Pinheiros), Tony (Franca) e Jefferson Sobral (Joinville); e os pivôs Guilherme Giovannoni (Universo), Baby (Paulistano), Tiagão (Joinville), Shilton (Joinville) e Estevam (Universo).

A LNB ainda está definindo quais serão os nomes das equipes do Jogo das Estrelas, já que na edição anterior, foi feita uma homenagem a dois grandes ídolos do basquete brasileiro, Rosa Branca e Ubiratan.

Este ano, o público poderá votar nos cinco titulares de cada equipe, assim como é feito no All-Star Game da NBA. A partir desta sexta-feira (5 de fevereiro), a votação será aberta para os fãs através do hotsite da LNB: http://www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas.


Torneios de 03 Pontos e Enterradas

Para os torneios de 03 Pontos e Enterradas, os treinadores das 14 equipes do NBB indicaram um jogador para cada disputa. Além disso, o ala do GRSA/Itabom/Bauru, Fischer, e o ala do Palmeiras/Lupo/Araraquara, Júlio Toledo, campeões da primeira edição dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas, respectivamente, também participarão do Jogo das Estrelas deste ano.

Os 15 participantes do Torneio de 03 Pontos serão: Fischer (Bauru - Campeão de 2009), Luisinho (Araraquara), Borders (Assis), Soró (Bauru), Jefferson (Flamengo), Helinho (Franca), Espiga (Joinville), Guilherme (Londrina), Luiz Felipe (Minas), Betinho (Paulistano), Tiaguinho (Pinheiros), Amiel (Saldanha), Matheus (São José), Arthur (Universo) e Eric (Vila Velha).

Os 15 participantes do Torneio de Enterradas serão: Júlio Toledo (Araraquara - campeão de 2009), Jhonatan (Araraquara), Parker (Assis), Eddy (Bauru), Teichmann (Flamengo), André (Franca), Bristott (Joinville), Adriano (Londrina), Jeffries (Minas), André Bambu (Paulistano), Diego (Pinheiros), Roberto (Saldanha), Rafael Mineiro (São José), Alex (Universo) e McNeil (Vila Velha).


Confira a programação do Jogo das Estrelas 2010:

20/02 (sábado)
17h - Torneio de 03 Pontos
18h - Torneio de Enterradas
19h30 - Seleção dos Ex-Jogadores Seleção Brasileira x Veteranos de Uberlândia

21/02 (domingo)
11h - Jogo das Estrelas
Fonte: LNB

Nenhum comentário: