quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SÃO PAULO: JUVENIL, CADETE E INFANTO ESTÃO COMEÇANDO

Dando seqüência a formatação dos certames de base da temporada de 2010, a Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou, na tarde de terça-feira (23 de fevereiro), em sua sede, na cidade de São Paulo (SP), mais uma reunião técnica. Na ocasião foram tratadas das seguintes categorias: infanto-juvenil e cadete, no naipe masculino, Capital e Interior.

O presidente da FPB, Antonio Chakmati, conduziu o encontro, que contou com a presença de representantes das agremiações, ao lado de Antonio Souza, diretor de categoria de base da entidade, e Tatiana Steigerwald, do departamento técnico da entidade. Além disso, estavam presentes, Carlos Ayres, vice-presidente, e os diretores Dirceu Vieira, Dálvio Barrichelo e Ricardo Salum.

Mais uma vez, as várias decisões dos assuntos em pauta foram tomadas sempre atendendo a vontade da maioria.

INFANTO-JUVENIL


Capital (16 equipes): Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, São José Basketball (São José dos Campos), APABA/Santo André, CA Paulistano (São Paulo), Clube Espéria (São Paulo), Clube Internacional de Regatas (Santos), CEM Poá, ECUS/São Marcos (Suzano), EC Banespa (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Jundiaí/Pró-Criança, São Caetano EC (São Caetano do Sul), SE Palmeiras (São Paulo), Sociedade Hípica de Campinas, SC Corinthians Paulista (São Paulo) e São Bernardo/ASA/ABA (São Bernardo do Campo).

Interior (06 equipes): Associação Limeirense de Basquete (Limeira), Catanduva BC, Lençóis Paulista, Luso/GRSA/Itabom/Bauru, Rio Preto AC (São José do Rio Preto) e SESI/Franca

Jogos: sexta-feira, no período da noite (Capital); preferencialmente aos finais de semana (Interior)
Formato: na fase inicial, na Capital, os 15 participantes se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Ouro. As equipes restantes seguem para a Série Prata. Já para o Interior, os seis participantes se enfrentam, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados se garantem na Série Ouro. Já as agremiações restantes seguem para a Série Prata
Início: previsto para o dia 12 de março

CADETE

Capital (09 equipes): Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, APABA/Santo André, CA Paulistano (São Paulo), Clube Espéria (São Paulo), EC Banespa (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), SE Palmeiras (São Paulo) e SC Corinthians Paulista (São Paulo)

Interior (06 equipes): AABI/Arthur Nogueira, Assis Basket, Associação Limeirense de Basquete (Limeira), Rio Claro FC, SESI/Franca e SE RCG/Garça

Jogos: quarta-feira, no período da noite (Capital); preferencialmente aos finais de semana (Interior)
Formato: na fase inicial, na Capital, os nove participantes se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Ouro. As equipes posicionadas do quinto ao oitavo lugares seguem para a Série Prata. Já para o Interior, os sete participantes se enfrentam, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados se garantem na Série Ouro. Já as agremiações posicionadas do quinto ao sétimo lugares seguem para a Série Prata
Início: previsto para o dia 15 de março

JUVENIL COMEÇA NO DIA 13 DE MARÇO

O Campeonato Paulista Juvenil Masculino – 2010 tem início previsto para o dia 13 de março (sábado) e vai contar com a participação de 16 equipes. A competição foi formatada na tarde de terça-feira (23 de março), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP), quando os representantes da equipes estiveram reunidos com o presidente Antonio Chakmati. O diretor de categorias de base da entidade, Antonio Souza, e Tatiana Steigerwald, do departamento técnico, também participaram da reunião.

Estavam presentes ainda, Carlos Ayres, vice-presidente da FPB, e os diretores Dirceu Vieira, Dálvio Barrichelo e Ricardo Salum.

A voz e a vontade da maioria, mais uma vez, foi determinante para as definições que se fizeram necessárias durante o encontro. Com isso, na fase inicial, as equipes estarão divididas em dois grupos, com oito integrantes em cada um deles. Os times jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas chaves, e os oito melhores em cada grupo, avançam ao ‘Top 16’ (playoff).

O Grupo A, conta com oito equipes: AE São José Basketball (São José dos Campos), CA Paulistano (São Paulo), ECUS/Suzano, Franca BC, Jundiaí/Pró-Criança, Lupo/Araraquara, Rio Preto AC (São José do Rio Preto), SE Palmeiras (São Paulo). Já o Grupo B: Basquete Clube (Araçatuba), EC Banespa (São Paulo), EC Pinheiros (São Paulo), GR Barueri, Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), SE RCG/Garça, Sociedade Hípica de Campinas e Winner/Limeira.

A tabela será divulgada posteriormente pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).
Fonte: Frederico Batalha

Nenhum comentário: