quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PAULISTANO EM NOTÍCIAS

Paulistano/Amil perde no Rio

Sem contar com cinco titulares, a equipe do Paulistano/Amil foi derrota nesta terça-feira (2) pela Liga Nacional de Basquete (NBB). Em jogo adiado da oitava rodada do primeiro turno, o vice-campeão paulista perdeu por 105 a 70 (40 a 31). Nesta próxima sexta-feira (5) volta a jogar, agora contra o Minas, em Belo Horizonte, em partida válida pela primeira rodada do returno do NBB.
Com as duas equipes marcando individualmente o jogo começou com muito equilibrio, com o Paulistano/Amil chegando a ficar na frente (11 a 10) para encerrar o primeiro quarto em 18 a 13 para o Flamengo. O segundo quarto continuou equilibrado até quando faltavam 3'40, quando o Flamengo abriu a maior vantagem que foi de 11 pontos (33 a 22) e encerrar o primeiro tempo na frente em 40 a 31.
O terceiro quarto foi novamente desastroso para o Paulistano/Amil deixando o adversário abrir 19 pontos (53 a 34), vantagem que chegou a 21 pontos (67 a 46) para terminar o quarto 24 pontos atrás: 74 a 50. O quarto período também não mudou o panorama para o Flamengo chegar a vitória or 35 pontos.
"A equipe lutou, mas diante das circunstâncias não foi possível segurar o poderio ofensivo do Flamengo. Vamos esperar reação nos próximos jogos", analisou o técnico João Marcelo.
Zillmer Gaúcho, com 21 pontos foi o cestinha do Paulistano/Ami. Marcelinho, com 30 pontos foi o cestinha do Flamengo e do jogo.
Desfalques - A equipe do Paulistano/Amil não contou com com cinco titulares da equipe: Dedé, Fernando e Edu, contundidos e o afastamento por indisciplina de Baby e André Bambu. O escolta Paulinho Boracini, contratado na semana passada não pode jogar porque o jogo era adiado da oitava rodada do primeiro turno e a inscrição foi feita posteriormente a rodada. Paulinho terá condições de jogo nesta sexta-feira (5) contra o Minas, em Belo Horizonte.

Próximos jogos
do Paulistano/Amil

Dia 5/2 - sexta-feira - Belo Horizonte
20 horas - Minas/Pitágoras x Paulistano/Amil (2o. turno)

Dia 7/2 - Domingo - Brasília
11 horas - Universo x Paulistano/Amil (2o turno)

Dia 10/2 - quarta-feira - Paulistano
20 horas - Paulistano/Amil x Palmeiras/Araraquara (1o. turno)

Dia 12/2 - sexta-feira - Paulistano
19 horas - Paulistano/Amil x Franca/Vivo (1o. turno)
Fonte:
Club Athletico Paulistano
Imprensa - Juarez Araújo

Nenhum comentário: