domingo, 7 de fevereiro de 2010

FPB ABRE INSCRIÇÃO PARA O TORNEIO NOVO MILÊNIO - 2010

A diretoria da Federação Paulista de Basketball (FPB) abriu oficialmente as inscrições para as agremiações interessadas em disputar a edição de 2010 do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. O dia limite é 11 de fevereiro (quinta-feira) e os interessados deverão encaminhar um ofício, endereçado ao departamento técnico da FPB, através dos e-mails tatiana@fpb.com.br e rabia@fpb.com.br ou ainda pelo fax (11) 3251-0862.

Os times que obtiveram classificação do 1o ao 8o lugares na edição de 2009 do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 estão previamente classificadas para esta mesma competição na temporada de 2010. Com isso, a participação da Metodista/São Bernardo no Torneio Novo Milênio deste ano é facultativa. Já as demais equipes, que terminaram o estadual abaixo da oitava colocação, devem disputar, caso queiram brigar por uma vaga no Campeonato Paulista da Série A-1 – 2010.

O AABI/Clinesp/Artur Nogueira e o Rio Pardo FC/DEC, campeão e vice-campeão, respectivamente, da última edição do Campeonato Paulista Masculino da Série A-2, já têm assegurado suas vagas no Paulista da Série A-1 deste ano, contudo deverão, obrigatoriamente, jogar o Torneio Novo Milênio – 2010.

Já as inscrições de novos filiados (equipes que não disputaram competições adultas da FPB recentemente) no Torneio Novo Milênio – 2010 passarão por uma análise técnica da diretoria da entidade, que determinará se a agremiação será aceita ou não na disputa.

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 contará com a participação de 14 ou 16 equipes, sendo as dez equipes pré-classificadas, conforme já foi descrito, o possível retorno do Winner/Limeira (licenciada em 2009 e campeã em 2008) e as demais vagas serão preenchidas de acordo com a classificação final do Torneio Novo Milênio – 2010.

As equipes que disputarão o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 deverão, necessariamente, jogar pelos menos uma destas categorias de base: Infanto-juvenil, Cadete ou Juvenil.

A previsão de início do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino – 2010 é para o dia 13 de março (sábado).
Fonte: ASE

Nenhum comentário: