quarta-feira, 26 de maio de 2010

JABs: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E SANTO ANDRÉ SÃO CAMPEÕES E PARAÍSO TERMINA NA 5ª COLOCAÇÃO

SANTO ANDRÉ É CAMPEÃ NO FEMININO: BLUMENAU É VICE

O Santo André/Semasa venceu o Blumenau (SC) pelo placar de 87 a 34 na manhã desta quarta-feira (27 de maio) e levou o título de basquete feminino dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), disputados em Cuiabá (MT). A conquista quebrou um tabu de 10 anos sem um título nacional. A campanha do time andreense foi impecável. Na fase de classificação venceu Sinop (MT) por 107 a 25 e Três Lagoas (MS) por 98 a 53. Na semifinal eliminou Ponta Grossa (PR) por 104 a 38. O time do Santo André marcou 396 pontos na competição. Na partida final, as andreenses imprimiram forte marcação, dificultando o jogo das catarinenses. No ataque, a cestinha foi à ala cubana Ariadna, que anotou 16 pontos. ”O time marcou forte e forçou arremessos precipitados de Blumenau. Foi importante porque conseguimos avaliar como estamos. Agora vamos forte para o Paulista”, finaliza Lais.

SÃO JOSÉ É CAMPEÃO NO MASCULINO: JOINVILLE É VICE
Uma decisão equilibrada, na tarde desta quarta-feira (26 de maio), o Basquete de Joinville perdeu para São José dos Campos, de São Paulo, por 72 a 90, e ficou com o vice-campeonato dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). A competição foi disputada em Cuiabá, no Mato Grosso. O primeiro tempo terminou empatado em 40 a 40. No terceiro quarto, o Joinville caiu de produção e foi derrotado por 28 a 14, o que tornou a reação mais difícil. O armador Espiga, da equipe catarinense, foi o cestinha da equipe no jogo, com 19 pontos.
PARAÍSO BASQUETEBOL TERMINA EM QUINTO

A equipe do Paraíso Basquete obteve a 5ª colocação nos Jogos Abertos Brasileiros – JABs 2010, evento que reuniu as equipes campeãs dos Jogos Abertos de diversos estados brasileiros .
Após a vitória sobre Itumbiara, campeão goiano , os atletas paraisenses enfrentaram São José dos Campos, campeão paulista e integrante da Liga Nacional de Basquete, o NBB. O resultado de 93 x 43 a favor da equipe paulista diminuiu o average da equipe mineira, que acabou ficando de fora das semifinais por apenas uma cesta . Com este resultado a colocação final do Paraíso Basquete foi um quinto lugar, melhorando em duas posições a classificação de Minas Gerais no basquete do JABs.
O técnico Jefferson lamentou a desclassificação da equipe: “Este torneio era importante para nós e poderíamos chegar às finais. Jogamos mal diante de uma grande equipe e isto foi fatal para nossas pretensões, agora é focar no Torneio Novo Milênio., temos jogo em Barueri no dia 29.”

Nenhum comentário: