sábado, 1 de maio de 2010

NÁDIA GOMES EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

UM SONHO A REALIZAR: "OLIMPÍADAS"

Charme, elegância, beleza, distinção, são alguns adjetivos para falar um pouco sobre esta bela paranaense de Marialva, que também já está encantado a todos com seu belo basquete, esta jovem de apenas 20 anos de idade, mas já com experiência de ter jogado na Espanha. Hoje defende a equipe de São Caetano/UNIP, eleita a Revelação do Ano, recebendo o Troféu da FPB, já tem seu nome escrito no seleto grupo dos MELHORES DO ANO.
Esta lindíssima pivô é Nádia Gomes Colhado, com toda sua atenção para com a imprensa, me concedeu esta entrevista, para que você leitor, possa admira-la mais ainda.

Nádia recebendo o troféu Ubiratan Pereira Maciel, das mãos do vice presidente da FPB, Loester Serigatto


1- CHUÁ – Nadia, quero que você fale um pouco de sua carreira como jogadora de basquete, quando começou lá no Paraná, até chegar hoje ao São Caetano.
- Começei com 12 anos no Colegio Regina Mundi, em Maringá. E u m olheiro me viu jogando em São José dos Pinhais, no Centro de Excelência. Foi ai que me convidaram a jogar em Jundiaí, onde fiquei 5 anos. E no final do meu primeiro ano de Juvenil fui para Leon, na Espanha, mas fiquei somente 5 meses, e quando voltei para o Brasil fui para São Caetano, onde estou ate hoje.

2 – CHUÁ - E quando começou a gostar de basquete?
-Desde muito cedo sempre tive uma afinidade muito grande com o basquete, mesmo praticando natação desde meus 5 anos. E também já tentei no vôlei. Mas o basquete me chamou mais alto

SELEÇÃO BRASILEIRA: "SONHO"



3 – CHUÁ – Fale um pouco de sua Marialva e como é o basquete lá.
-Em Marialva, no meu tempo não tinha escolinha de basquete, por isso tive que começar em Maringá uma cidade muito próxima da minha.

4 - CHUÁ – Como é poder participar da seleção nacional em várias categorias de base, e sua experiência de ter jogado na Espanha?
- Seleção brasileira é um sonho para qualquer atleta, e passar por todas na categoria de base è 50 % do sonho realizado, os outros 50 % vou realizar quando eu me afirmar na seleção adulta.
Na Espanha tive experiências boas. Treinava com algumas atletas da seleção espanhola e com algumas da WNBA. Com certeza aprendi muito no basquete e na própria vida.

5 - CHUÁ – Qual foi sua partida inesquecível?
-Quando eu era Infanto-Juvenil, e fomos campeãs, lá em Osasco.

6 - CHUÁ - O basquete já deixou você triste alguma vez?
-Felizmente o Basquete só me trouxe felicidades, e se alguma vez ele trouxe tristeza foi pelo fato de estar longe da minha família.

7 - CHUÁ – Como se sente ao receber este Troféu de Atleta Revelação, em uma competição tão disputada como é o Campeonato Paulista?
- Fiquei muito feliz e surpresa, pois no Campeonato Paulista existem muitas atletas boas.

8 - CHUÁ – Nos aspectos técnicos e táticos, você gosta mais de atacar ou defender. Tem preferência de atacar contra zona ou individual?
- Não tenho preferência, gosto dos dois. Mas como tenho que escolher apenas um, então eu fico com o ataque contra individual.


9 – CHUÁ – Como é jogar de pivô, muitas vezes, alguns cotovelos adversários principalmente, batem para todo lado, como você encara isso?
-Eu amo jogar de pivô, por ser um jogo de maior contato e encaro isso normalmente.

10 – CHUÁ – O que está faltando para o nosso basquete e como vê o futuro da nossa seleção?
-Agora com a chegada da Hortência tudo tende a melhorar. Acho ainda, que o basquete brasileiro è pouco divulgado na mídia.

11 – CHUÁ – Quem foi sua inspiração para que você se tornasse uma jogadora de basquete?
-Não tive bem uma inspiração, por que desde criança sempre me via jogando basquete. Mas uma atleta que admiro muito é a pivô Érika.

12 – CHUÁ – Quais são seus planos para um futuro próximo, (este ano, seleção brasileira, por exemplo)?
-Este ano, pretendo chegar a uma classificação boa, com o São Caetano, fazer bons jogos. E quem sabe ser convocada para seleção


13 - CHUÁ – Fale de um fato inusitado acontecido com você, durante sua vida de jogadora?
-Pensei bastante e não me lembro de nenhum fato inusitado, acontecido comigo no meio do basquete.

"EU AMO JOGAR DE PIVÔ"

14 – CHUÁ – Como é sua rotina em São Caetano e sua meta neste campeonato?
-Acordo cedo, vou para faculdade e antes do almoço alguns dias de manha ainda tenho arremesso e academia. Depois do almoço tenho um tempinho para descançar e logo faço fisioterapia e o treino as 17:00h .Nossa meta é sempre ser campeã ou chegar o mais próximo disso possível
.
Nádia, agora vamos para uma “competição de 3 pontos”

CHUÁ - Uma cidade
Florianópolis

CHUÁ – Um país
Brasil

CHUÁ – Campo ou praia
Praia

CHUÁ – Prato preferido
Qualquer um da minha mãe

CHUÁ - Um sonho realizado
Tudo que conquistei ate hoje

CHUÁ – Um sonho a realizar
Olimpíadas

CHUÁ – Um ídolo no basquete
Érika

CHUÁ – Um homem bonito
Tyler Gage

CHUÁ – Um livro
A bíblia

CHUÁ – Um filme
O curioso caso de Benjamin Button

CHUÁ Uma música
Lanterna dos afogados

CHUÁ – Amor
Mãe
CHUÁ – Amizade
Todas aquelas que estão em minha volta

CHUÁ – Deus
Só um

CHUÁ – Seleção brasileira
Sonho

CHUÁ – O que você mais gosta
Estar com quem eu gosto

CHUÁ O que mais detesta
Pessoas orgulhosas

CHUÁ – A cesta mais certeira de sua vida
Ter começado a jogar basquete

Nádia, quero que deixe uma mensagem para quem gosta de basquete e algo que possa fazer para melhorá-lo.

Para que nunca desista dos seus sonhos, mesmo que ele pareça impossível, pois sempre de alguma forma você será vencedor.

Nenhum comentário: