quarta-feira, 26 de maio de 2010

PARAÍBA EM NOTÍCIAS


INFORME DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE BASKETBALL
Tivemos o início dos quadrangulares finais para todas as categorias, exceto a Sub17 Masculina. As surpresas do final de semana foram as equipes de Caiçara e de Guarabira que venceram os jogos em João Pessoa. Outro evento que movimentou a Paraíba, foi a I Taça Paraíba Master. Os detalhes dos jogos vocês encontram no nosso site.

Vamos a programação desta semana, onde teremos partidas decisivas, com possibilidade de conquista de campeonato. Abaixo registramos a situação atual para cada categoria:

Sub15 Feminino

O próximo jogo da categoria será no Sábado, 29/05, entre as equipes do Colégio da Luz/Corpore e ANSEF/QI/Copore, em João Pessoa, no ginásio do CAM. Pelos equilibrio nos últimos jogos, não podemos indicar favoritos.
A melhor média de pontos dentre as atletas que participam da Taça Paraíba é Rayany (Caiçara Tigres) com mais de 17 pontos por partida.

Sub15 Masculino
Nesta categoria, GEO e ANSEF venceram todos os jogos e disputarão a partida final do quadrangular nesta Sexta, 29/05, às 19h no ginásio da ANSEF. O pivô Jullius Lima e Lucas Freitas, ambos com média aproximada de 25 pontos por partida, estão se destacando na competição.
No jogo que decidia a 3ª colocação, a equipe do Caiçara Tigres venceu a equipe do Motiva pelo placar de 63 a 30. o destaque da partida foi o ala/pivô Danilo Silva com 31 pontos.

Sub17 Feminino
Podemos ter a definição da equipe campeã no Domingo, 30/05. Basta uma vitória simples do GEO para o encerramento da competição. Em caso de vitória da equipe da Faculdade Maurício de Nassau/Botafogo teremos mais uma partida, com data a ser confirmada.

Sub17 Masculino
Em virtude do Campeonato Brasileiro em Anápolis-GO, a competição será iniciada na quinta(27) e com previsão de término no Domingo(30). Esperança de fortes emoções, pois os jovens vem motivados após uma boa participação em Goiás ao conquistar a 5ª colocação, vencendo 3 dos 5 jogos disputados.

Sub19 Masculino
A expectativa de um forte desafio está programado para sexta-feira na ANSEF, entre as equipes da Faculdade M.Nassau e ANSEF. 19h. Imperdível. E de quebra, a preliminar é a final da categoria Sub15 Masculina.

Adulto Masculino
Os jogos do próximo Sábado(29) estão sendo considerados treinos de luxo para todas as quatro equipes envolvidas no quadrangular final. ECCB pega o Fac.M.Nassau/Botafogo no CAM e a equipe da Fac.L.Mendes/Corpore pega o IFPB. E no Domingo, um dos confrontos mais esperados do primeiro semestre de 2010, de um lado a equipe da Faculdade Luiz Mendes/Corpore, comandada por Janaina Chianca, e do outro o Cabo Branco, sob o comando do Professor Beco Bogus. A melhor média de pontos desta categoria é do ala Diego Sales (ECCB) com 15 ppp.

Nenhum comentário: