quinta-feira, 23 de junho de 2011

CHILE: RUMO AO MEU SEGUNDO MUNDIAL

2011 FIBA U19 World Championship for Women
Media Accreditation Confirmation Letter
Dear Mr. / Ms. Carmo,
We are pleased to inform you that your request for media accreditation for the 2011 FIBA U19 World Championship for Women in Chile has been approved….
Estimado Señor / Señora Carmo,
Nos complace informarle de que su solicitud de acreditación de los medios para el2011 FIBA U19 Campeonato Mundial de la Mujer en Chile ha sido aprobado....
Dear Mr. / Ms. Carmo, Temos o prazer de informar que seu pedido de acreditação para media de 2011 Campeonato Mundial FIBA ​​U19 para as Mulheres no Chile foi aprovado...

Com este e-mail acima, sou credenciado para o Mundial do Chile.


RUMO AO MUNDIAL FEMININO DO CHILE
Copa América Feminina realizada em São Paulo, em 1997. Eu sentia uma emoção ímpar ao entrar no Ginásio do Ibirapuera, para minha primeira reportagem internacional. Hoje, 14 anos depois, a minha emoção é a mesma, se não for maior, ao receber a noticia da FIBA que meu credenciamento para o Mundial Sub-19 no Chile, está aprovado!
Nesses anos, nesta feliz vida de imprensa especializada em basquete, já no meu primeiro ano, fiz uma cobertura internacional e agora, entre competições de clubes e seleções, já estou contado os dias para eu receber o meu 12º credenciamento internacional. Em 2006, foi meu primeiro Mundial, meu primeiro contato com o mundo todo do basquete e estou preparando um livro para contar todos essas realizações e meus agradecimentos aos amigos que tive e continuo tendo no basquete. Uma ajuda muito especial de ídolos que, como num passo de mágica, hoje são meus amigos e parceiros, irmãos como é o caso do Fausto Giannecchini e de José Augusto Piovesan e meus companheiros de imprensa, com quem aprendi muito. Sinto que tem um sabor todo especial, entre vários motivos, posso dizer que é o meu segundo mundial, estarei (se Deus quiser), voltando pela segunda vez ao Chile estive lá no ano passado, fazendo o Sul-Americano Feminino em Santiago. Bem antes de conhecê-lo, o Chile já fascinava muito por suas músicas, sua gente e seus costumes, no meu programa semanal na Rádio São Tomás FM, que vai ao ar todos os sábados à noite no meu CAMINHANDO PELA AMÉRICA, onde as músicas chilenas têm lugares especiais.
Este credenciamento foi feito exclusivamente por CHUÁ MARCOS, ou seja, o meu blog http://www.chuamarcos.blogspot.com/. Lembro-me bem que anos atrás, ao me informar se podia fazer credenciamento em nome do meu blog, tive resposta negativa, “blog, qualquer criança pode ter vários”, mas como eu faço rádio, jornal, nunca tive problemas com credenciamentos. Só que desta vez, eu quis só inscrever pelo meu blog e continuo feliz por poder realizar mais um sonho...internacional.


UM POUCO DAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS
Algumas fotos das competições internacionais que fiz

MUNDIAL FEMININO EM SÃO PAULO 2006
Lauren Jakson..


PRÉ-OLIMPICO EM MADRID, 2008


...toda a equipe de Fiji...
No ônibus... de Taipe...


...da Bielorrússia...



...da República Tcheca....e obrigado pela carona!

...agora, uma música chilena...

Si Vas Para Chile
"Si vas para Chile, te ruego que pases,
Por donde vive mi amada,
Es una casita, muy linda y chiquita,
Que está en la falda de un cerro enclavada

Si vas para Chile, te ruego viajero,
Le digas a ella que de amor me muero
Si vas para Chile, te ruego viajero,
Le digas a ella que de amor me muero"

Um comentário:

Maria Aparecida disse...

Parabéns meu amigo, seu profissionalismo e sua determinação são ímpares! Você merece tudo de muito bom por sua competência!!
um grande abraço,
Maria