quarta-feira, 1 de junho de 2011

LNB: A FESTA DOS MELHORES DA TEMPORADA 2010/2011 DO NBB

LNB premia melhores da temporada 2010/2011 do NBB
Em cerimônia realizada no C.A. Paulistano, nesta terça-feira, Liga Nacional de Basquete entregou os prêmios para os destaques do campeonato
"Não existe sucesso no campeonato sem os clubes." Foi com este pensamento que Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), abriu seu discurso na cerimônia de entrega dos Melhores da Temporada 2010/2011 do NBB, realizada nesta terça-feira, dia 31, no C.A. Paulistano, em São Paulo.
Monadjemi parabenizou as 15 equipes que disputaram o campeonato nesta temporada e prometeu um NBB ainda mais forte e disputado na próxima temporada. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
"Parabéns ao 15 clubes que participaram deste NBB. Não é fácil ser correto, justo e transparente como todos os 15 clubes foram", destacou Kouros Monadjemi. "Precisamos de todas as equipes fortes e não vamos deixar de ajudar para que isso aconteça. Continuem acreditando, se reforçando que o NBB 2011/2012 vai ser mais forte ainda", completou.
O maior vencedor da noite foi a equipe do Uniceub/BRB/Brasília. Além de ter comemorado o bicampeonato do NBB, o time da capital federal faturou mais seis prêmios - cinco individuais e um coletivo.
Guilherme Giovannoni, ala/pivô do time brasiliense, faturou três prêmios: Melhor Pivô, Melhor Jogador das Finais (MVP das Finais) e Melhor Jogador da Temporada (MVP). O ala/armador Alex faturou mais dois: Melhor Ala e Melhor Defensor. Além disso, o Brasília recebeu o prêmio de melhor ataque da competição com média de 88,1 pontos marcados por jogo (3.610 pontos em 41 jogos disputados).
"Nos últimos cinco anos, conquistamos três títulos. Então esta é uma equipe com grandes jogadores, que fazem a diferença. Vamos continuar lutando para estar sempre entre os primeiros. O time todo está de parabéns", elogiou o técnico José Vidal.

Guilherme Giovannoni foi o principal destaque da festa recebendo três prêmios, o maior número da noite.
"Para mim é uma grande honra ser escolhido o melhor jogador do campeonato e sair com três prêmios. Mas o grande troféu foi aquele maior, que todo mundo pode levantar e comemorar", declarou Giovannoni.
Quem também levou para casa três troféus foi o ala/armador Vitor Benite, do Franca. O jovem jogador, de 21 anos, venceu nas categorias Revelação, Melhor Sexto Homem e Jogador que Mais Evoluiu. Os prêmios encerram com chave de ouro uma temporada de afirmação para o ala/armador, que colocou de vez seu nome entre os grandes do basquete brasileiro.

"É o reconhecimento desse ano em que trabalhei muito. Minha felicidade é muito grande de poder estar em uma equipe onde tenho companheiros que me ajudam muito. Isso só me dá força para seguir trabalhando ainda mais forte e melhorando cada vez mais", declarou Benite.

Seleção do Campeonato
Durante a cerimônia, foi premiado também o quinteto ideal da temporada 2010/2011 do NBB. Larry Taylor, do Itabom/Bauru foi escolhido o melhor armador. Alex, do Uniceub/BRB/Brasília, e Marquinhos, do Pinheiros/SKY, os melhores alas. Como pivôs, Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, e Murilo, do São José/Unimed/Vinac, foram os escolhidos.


Confira os vencedores em cada categoria:

Melhor Jogador (MVP)
Guilherme Giovannoni (Brasília)

Armador
Larry (Bauru)

Alas (2)
Alex (Brasília)
Marquinhos (Pinheiros)

Pivôs (2)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Murillo (São José)

Melhor Sexto Homem
Benite (Franca)

Melhor Técnico
Hélio Rubens (Franca)

Revelação
Benite (Franca)

Jogador que Mais Evoluiu
Benite (Franca)

Melhor Defensor
Alex (Brasília)

Cestinha
Marcelinho (Flamengo) - 26,2 pontos

Reboteiro
Shilton (Joinville) - 8,5 rebotes

Assistente
Fúlvio (São José) - 7,0 assistências

Melhor Ataque
Brasília - 88,1 pontos

Melhor Defesa
São José - 79,7 pontos sofridos

Troféu Fair Play
Uberlândia

MVP das Finais
Guilherme Giovannoni (Brasília)

Melhor trio de arbitragem
Cristiano Maranho, Marcos Benito e Sérgio Pacheco

Árbitro Destaque
Carlos Renato dos Santos

Árbitro Revelação
Adreia Regina Silva

Nenhum comentário: