quinta-feira, 29 de julho de 2010

CAMPEONATO PARAIBANO: COMEÇA NESTE SÁBADO

Escala de Arbitragem SEBASTIÃO DOS SANTOS
A FPB divulgou os árbitros que atuarão nos jogos da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2010, categoria Adulto Masculino. No Sábado, o árbitro será Sebastião Santos, tendo como fiscais Marcus Soares e Robson Corte, além de Gioconda e Jefferson como apontadora e cronometrista, respectivamente. No Domingo, repetiremos a escalação do árbitro nacional Sebastião Santos, juntamente com o fiscal Marcus Soares, tendo como outro fiscal Dan Melo, para apontadora teremos Ana Laura e Pedro como cronometrista.
A arbitragem está sendo orientada para iniciar os jogos no horário marcado, assim como foi na competição do primeiro semestre.

Equipes participantes
A competição envolverá 10 equipes, sendo 2 de Campina Grande e 8 de João Pessoa. A novidade deste ano é a entrada do Treze Futebol Clube, que vem com força máxima e fará o tradicional "Clássico dos maiorais" contra a equipe do Campinense Clube. O confronto entre as equipes de Campina Grande está programado para a segunda quinzena de Agosto.Em João Pessoa, as equipes são Cabo Branco (Beco Bogus), Faculdade Luiz Mendes/Corpore(Janaina), IFPB (Mauro), Lojão da Cerâmica (Adriano), ABJIB/AVAB (Aeroclube), Manaíra Arena Club (Fábio), Erick Sports/AVAB (Hevelter) e Seleção Paraibana Sub19 (Mauro).

Duração da competição
A competição está prevista para os meses Agosto/Setembro/Outubro e os jogos estão programados para serem realizados na tarde do Sábado e na manhã do Domingo.

Apoio e ginásios
Este ano a FPB continuará com o apoio da Prefeitura Municipal que cederá o ginásio do CAM para realização dos jogos. Outro colaborador do basquete paraibano é a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete – AVAB-PB, que também está liberando seu ginásio para a competição, além de apoiar 2 equipes no Adulto Masculino e 1 equipe no Adulto Feminino. A FPB também pretende utilizar os ginásios do Esporte Clube Cabo Branco e da ANSEF, que sempre incentivou o nosso esporte, participando diretamente com equipes nos eventos da FPB.

Vencedores em 2009
Na última edição do Campeonato Paraibano, a equipe da AABB/WWE/Lúmen/Corpore, hoje com os atletas transferidos para o Treze/Corpore, conquistou o título de campeã, tendo o Campinense/AABB-CG/Maja como vice-campeão.

Formato da competição em 2010
As equipes inscritas foram dividas em 2 grupos, sendo o grupo 1 composto por equipes de Campina Grande e o Grupo 2 por equipes de João Pessoa.
No Grupo 1, as equipes se enfrentam numa série de 3 jogos, sendo a 1ª colocada a equipe que vencer 2 jogos e consequentemente garante vaga na fase final. No Grupo 2, as equipes disputam entre si em turno único e as 2 melhores do Grupo 2 garantem vaga na fase final. Haverá uma repescagem em 2 partidas entre a segunda colocada do Grupo 1 com a terceira colocada do Grupo 2 para conhecer a quarta e última equipe que disputará a próxima etapa da competição. Na fase final, serão 2 quadrangulares, sendo o primeiro quadrangular em Campina Grande e o segundo na cidade de João Pessoa.
Grupo 1: Campinense e Treze/Corpore.
Grupo 2: ABJIB/AVAB-PB, ECCB, Erick Sports/AVAB, Faculdade Luiz Mendes/Corpore, IFPB, Lojão da Cerâmica, Manaíra Arena Club e Seleção S19M.

Programação dos jogos (Com escala de arbitragem)
31/07 - Sab - 14:00 - Aldeia - IFPB - X - Erick Sports/AVABArbitragem: Sebastião/Marcus/Robson/Gioconda/Jefferson
31/07 - Sab - 15:30 - Aldeia - Lojão da Cerâmica - X - ABJIB/AVAB-PBArbitragem: Sebastião/Marcus/Robson/Gioconda/Jefferson
01/08 - Dom - 09:00 - Aldeia - Cabo Branco - X - Seleção S19MArbitragem: Sebastião/Marcus/Dan/Ana Laura/Pedro
01/08 - Dom - 10:30 - Aldeia - Fac.Luiz Mendes/Corpore - X - Manaíra ArenaArbitragem: Sebastião/Marcus/Dan/Ana Laura/Pedro

Edição: Germano Paivabasquetepb@gmail.com

Nenhum comentário: