quinta-feira, 29 de julho de 2010

PARAÍSO: MEDALHA DA SELEÇÃO VEM MORAR NESTA CIDADE MINEIRA; E MAIS NOTÍCIAS DA CIDADE

Seleção Brasileira: Município recebe medalha da Copa América O técnico da seleção brasileira sub-18 de basquetebol masculino, Walter Roese, enviou ao secretário municipal de esportes de São Sebastião do Paraíso, Mariano Bícego, a medalha que recebeu como vice-campeão da Copa América da categoria, disputada recentemente em San Antonio, no Texas, EUA. O título classificou o Brasil para o mundial de 2011. Em seu texto o técnico agradeceu a acolhida da cidade de Paraíso aos atletas da seleção durante a preparação de um mês para a competição afirmando “Queria que aceitassem essa medalha como forma de agradecimento. Vocês fizeram parte do grupo e merecem mais do que eu !”
A medalha ficará exposta na sala de troféus na Arena Olímpica.

JEMG: Definidas as chaves para decisão estadual
A única equipe paraisense de esportes coletivos classificada para as finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais-JEMG 2010, o basquete masculino da Escola Estadual Clóvis Salgado, campeão regional no módulo II, para atletas até 17 anos, teve a sua chave definida para as disputas finais, que acontecerão na cidade de Patos de Minas, a partir do dia 09 de agosto. A chave da equipe paraisense, chave B, ficou composta por Nova Lima, Montes Claros, Governador Valadares e São Sebastião do Paraíso. Na chave A ficaram Patos de Minas, Uberlândia, Belo Horizonte e Tiradentes. O técnico Jefferson se mostrou feliz com a composição da chave de sua equipe: “Teoricamente a chave A está mais forte, com Uberlândia e Belo Horizonte e para nossa equipe ir crescendo na competição foi bom escapar destes confrontos logo de cara, mas isto não significa que teremos moleza em nosso grupo e estamos atentos.” A equipe paraisense é resultado de uma parceria entre a direção da escola e o Paraíso Basquete e a equipe é composta pelos jogadores que foram campeões no JOJU 2010.

Atleta do Paraíso Basquete é convocado para seleção brasileira universitária

O ala Éverton, novo reforço do Paraíso Basquete para o segundo semestre, foi convocado pelo técnico Walter Roese para a seleção brasileira universitária, que disputará o Pan-americano da categoria, em Salvador-BA, durante os dias 09 a 15 de agosto. Atualmente Éverton tem 23 anos e cursa Educação Física na Faculdade Calafiori, em São Sebastião do Paraíso, instituição que mantém parceria com o Paraíso Basquete.

Nenhum comentário: