quinta-feira, 8 de julho de 2010

PAULISTA MASCULINO E LIGA FEMININA EM NOTÍCIAS

PAULISTA MASCULINO COMEÇA EM AGOSTO COM 16 TIMES
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 será iniciado na primeira semana do mês de agosto, contando com a participação de 16 equipes, conforme ficou decidido na reunião envolvendo a diretoria da Federação Paulista de Basketball (FPB) e os representantes dos clubes, realizada na tarde/noite desta quinta-feira (1o de julho), na sede da entidade, em São Paulo (SP).
De acordo com o regulamento, as 16 agremiações, na fase inicial, serão divididas em duas chaves com oito integrantes em cada uma delas. Estes oito times jogam entre si, dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno.
Em seguida, os três primeiros colocados em cada uma das chaves formam um grupo único, onde times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em turno e returno (carregando os resultados da fase anterior contra os adversários da mesma chave). Daí, será apurada a classificação de 1o ao 6o colocados.
Já os times qualificados do 4o ao 8o lugares em cada uma das chaves, também formarão um grupo único, onde as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, em turno e returno (trazendo os resultados da primeira fase). Daí os dois primeiros colocados seguem vivos na competição, se juntando aos seis já qualificados para formar o playoff – quartas-de-final, como sexto e sétimo colocados.
Posteriormente, ocorrem as séries dos playoffs semifinal e final.
As chaves na fase inicial são as seguintes:

Grupo A: São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), ACBD Rio Claro, XV/Cosan/Bom Peixe (Piracicaba), GR Barueri/G-Unit (Barueri) e SE Palmeiras (São Paulo).

Grupo B: Paulistano/Amil (São Paulo), Vivo/Franca BC (Franca), Assis Basket, Lupo/Araraquara, Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Sorocaba), Americana Basketball, Winner/Limeira e São Caetano EC (São Caetano do Sul).
A previsão de término da competição é para a segunda quinzena do mês de dezembro.
Fonte: ASE
........................
OFICIALIZADA A LIGA DE BASQUETE FEMININO
Com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e com estatuto, conselho fiscal e administrativo aprovados, a Liga de Basquete Feminino (LBF) vai organizar o primeiro campeonato já em 2010. Estiveram presentes à reunião de lançamento da Liga a diretora do departamento feminino da CBB, Hortência Marcari; o diretor de Marketing da CBB, José Carlos Brunoro; o diretor da Brunoro Sports Business, Marcelo Dória; o diretor executivo da CBB, Luis Felipe Monteiro de Barros; o diretor técnico da CBB, André Alves; o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi; o vice-presidente da LBF, Mauro Chekin; além de representantes dos sete clubes que participaram do 12º Campeonato Nacional Feminino (CNBF 2009/2010): Catanduva (SP), Ourinhos (SP), Americana (SP), Santo André (SP), São Caetano (SP), Vasto Verde (SC) e Botafogo (RJ).

A LBF pretende organizar a competição feminina ainda este ano. Segundo o presidente da Liga, Márcio Cattaruzzi, todos os clubes se mostraram interessados e concordaram com a necessidade da criação de uma liga independente.

— A Liga de Basquete feminino (LBF) foi criada seguindo o modelo da Liga Nacional de Basquete Masculina (LNB). Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil. Os clubes entenderam que era preciso ter união. Cada um tem sua diversidade, mas precisamos buscar uma unidade — disse o presidente da Liga Feminina, Márcio Cattaruzzi.

A Brunoro Sports Business será responsável pelo marketing e comercialização da LBF. A CBB auxiliará nas inscrições das equipes, além de ceder árbitros para as partidas e acompanhar julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva. Os campeonatos organizados pela Liga de Basquete Feminino serão organizados pelos clubes.

— A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi uma das melhores coisas que já aconteceu para o basquete brasileiro. Gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato para o feminino. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres e acredito que a criação da Liga ajudará na evolução do campeonato feminino, assim como aconteceu com a competição masculina — comentou o presidente da CBB, Carlos Nunes.
Fonte: CBB

Nenhum comentário: