segunda-feira, 26 de julho de 2010

JOGOS DO INTERIOR DE MINAS: PARAÍSO É CAMPEÃO NA REGIÃO SUL

PARAÍSO É CAMPEÃO EM CAMANDUCAIA
Em Camanducaia, sede da região sul, 27 cidades participaram da disputa, com equipes inscritas em uma ou mais das modalidades sediadas no município. Destas apenas algumas conseguiram a classificação para a fase final dos jogos, que acontecerá em outubro, em Montes Claros e, entre as classificadas nesta fase, estão duas equipes paraisenses.
A primeira modalidade garantida nas finais é o basquete masculino do Paraíso Basquete. Por ser a atual campeã dos Jogos, a equipe paraisense já estava pré-classificada para as finais de outubro, desde que disputasse a segunda fase, independente da classificação. Os atletas, no entanto foram à Camanducaia com o objetivo de vencer a disputa e encararam de maneira séria e profissional o torneio de basquete dos jogos. Após vencerem todos os jogos das rodadas de classificação nos três primeiros dias de competição, os jogadores de Paraíso enfrentaram Campo Belo nas semifinais de sábado, 24 de julho, vencendo por 107 x 40. Um jogo onde mais uma vez o Paraíso Basquete mostrou evolução do conjunto, seriedade na postura e profissionalismo, respeitando o adversário desde o princípio e impondo seu ritmo, onde se destacaram o ala Éverton, com 28 pontos e o jovem Filipe, com 24 pontos anotados. Na outra semifinal do sábado, Passos derrotou Camanducaia na prorrogação, em um jogo eletrizante. Com estes resultados, a final da segunda fase do JIMI seria então definida entre dois rivais, Paraíso x Passos, um clássico do sul de Minas.
No domingo pela manhã, as duas equipes se encontraram diante da torcida de Camanducaia, que lotou a pequena arquibancada do Clube Realce, palco da decisão. Como se esperava o jogo foi tenso, mas o Paraíso Basquete estabeleceu os domínios da partida desde o início, embora a marcação forte de Passos e o nervosismo da partida não permitiu um placar muito elevado no primeiro quarto (15x04) e no segundo quarto (15 x 14). Este nervosismo levou à desqualificação do jogador Jô e do técnico Hudson da equipe de Passos, ainda no primeiro tempo e exigiu a presença de policiamento militar na quadra de jogo. No segundo tempo Paraíso continuou à frente das ações, fechando o jogo com o placar de 57 x 31. Paraíso Basquete campeão da segunda fase do JIMI 2010, na regional sul. Os destaques da partida final foram Jefferson, com 15 pontos e Éverton, que anotou 14 pontos e se tornou o cestinha geral da competição. Com este resultado Paraíso, Passos e Camanducaia estão classificados para as finais estaduais.
Após as disputas da segunda fase do JIMI, o Paraíso Basquete irá disputar a Copa EPTV em São Carlos.
Fotos
1: Otávio recebe o troféu de campeão no basquete do JIMI
2: Equipe do Paraíso Basquete campeã no JIMI 2010
3: Entrega das medalhas aos campeões
Fonte: Mariano Bécego

Nenhum comentário: