quinta-feira, 1 de julho de 2010

SELEÇÃO SUB-18 MASCULINA TAMBÉM É PRATA


Basquete: Seleção sub-18, exemplo da feminina, fica com a prata na Copa América

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina ficou com a medalha de prata na Copa América da categoria, ao perder para os anfitriões Estados Unidos, na noite de quarta-feira (30 de junho), em San Antonio, no Texas, Estados Unidos, por 81 a 78 (34 a 35 no primeiro tempo), em duelo extremamente disputado e emocionante.

Os destaques do Brasil na partida foram Lucas Nogueira (22 pontos, 14 rebotes e 02 assistências – double-double), Felipe Vezaro (17 pontos, 02 rebotes e 03 assistências), Gabriel Aguirre (11 pontos e 03 rebotes) e Raulzinho (11 pontos, 05 rebotes e 03 assistências). Já pelo time norte-americano, o cestinha foi Kyrie Irving, com 21 pontos anotados.

“O grupo todo está de parabéns, pois viemos a San Antonio com dois objetivos: primeiro, o de classificar ao Mundial, e conseguimos; depois de lutar pelo título, e chegamos perto. Tudo começou na disputa do Campeonato Sul-americano, passando pela preparação de um mês em São Sebastião do Paraíso, quando começamos a dar rodagem aos jogadores mais jovens e isso refletiu bem nesta competição, pois todos os nossos atletas estiveram bem e deram sua contribuição”, comenta Walter Roese, técnico da Seleção Brasileira, acrescentando: “Os atletas vieram para cá, como juvenil e estão saindo como homens, ou seja, como jogadores. Todos nós aprendemos com esse grupo, não só eles, como eu, pois foi muito gratificante e um grande prazer trabalhar com estes atletas e com esta comissão técnica”, acrescenta Walter, que ainda não tem nada definido para a sua seqüência de trabalho com esta Seleção.
Na disputa do terceiro e quarto lugares, o Canadá bateu a Argentina, por 86 a 83, na preliminar, em outro duelo emocionante e decidido nos segundos finais.
Com esses últimos jogos, Estados Unidos, Brasil, Canadá e Argentina estão garantidos no Campeonato Mundial Sub-19 – 2011, que será jogado na Letônia.

Nenhum comentário: