sexta-feira, 16 de julho de 2010

JOJU E A FESTA DA FINAL FEMININA

LANCES LIVRES DA FINAL FEMININA DO JOJU

A final feminina foi ontem, mas para quem gosta de basquete, cada jogo, cada momento, cada competição não termina nunca, ela continua em nossos corações. São Sebastião do Paraíso (MG) é realmente uma cidade privilegiada por estar sempre de braços abertos para o basquete. Uma partida de basquete é muito mais do que os 40 minutos de jogo. É envolvente, fascinante, emocionante, enfim é o amor que habita nos corações das pessoas que fazem acontecer este espetáculo completo, esta filosofia de vida feita para ajudar na educação e formação dos nossos jovens.

PERSONAGENS QUE FIZERAM A FESTA
SILVIA AMORIM DE CARVALHO

Há anos atrás, já ouvia falar na cidade de Varginha e no basquete feminino que existia lá. Os nomes das atletas variavam muito, de categoria para categoria, transferências para outra cidade, até mesmo para a seleção brasileira, mas um nome eu guardei bem: Silvia Amorim de Carvalho!
Nem sei se estou parodiando o grande compositor e cantor Milton Nascimento que cita “pelos bares da vida...”, porque eu digo que nas minhas caminhadas pelas quadras de basquete da vida, em uma delas, conheci a Silvia. Da mesma forma que conheci Paula, Hortência, Janeth, Karla, Penny Taylor, Lauren Jackson, Sue Byrd, Oscar e tantos outros grandes personagens da história do nosso esporte. E ontem na quadra de basquete “Castelão”, na bela Paraíso, voltei a encontrar com a Silvia. Comandando suas garotas na final contra a forte equipe de São Lourenço. Sua equipe sempre atrás no placar até parecia que o jogo terminaria assim, mas Silvia estava no banco e não é como um passo de mágica não e sim, toques de experiências, e no final sua equipe vence por 4 pontos.
Silvia, não se pode falar de Varginha ou de basquete, sem falar de você. O basquete agradece por você existir.

...E CONTINUE CURTINDO A FESTA...















Luana e Soraia...


...a dor...


...a Vitória... e muitas vitórias...


Milena e a esperança que o basquete será cada vez melhor..

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.