quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CBB ESCOLHE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG) PARA CENTRO DE TREINAMENTO E PARAÍSO VENCE OLYMPICO

Confederação Brasileira de Basketball estabelece parceria com município de São Sebastião do Paraíso
Nesta quinta-feira (30), às 14h, foi assinado o protocolo de intenções entre o Governo de Minas Gerais, São Sebastião do Paraíso e Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A intenção é estabelecer condições e propiciar meios para a instalação e utilização do Centro Permanente de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro no Município de São Sebastião do Paraíso (MG). O evento foi realizado na Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ), em Belo Horizonte (MG), contando com a presença do secretário de estado de esportes e juventude, Rogério Romero; o vice-prefeito de Paraíso, Márcio da Silveira; e o vice-presidente da CBB, Reginaldo Mello de Senna. Segundo o presidente da CBB, Carlos Nunes,a cidade de São Sebastião do Paraíso oferece ótimas condições para abrigar o Centro de Treinamento para as seleções de base. A Arena Olímpica tem uma boa estrutura, com piso adequado e ginásio auxiliar. Estou bastante contente em concretizar a idéia — disse o presidente da CBB
A Arena Olímpica de São Sebastião é o terceiro maior ginásio poliesportivo do Estado de Minas Gerais, possui capacidade para receber 3.400 torcedores em cadeiras individuais, alojamento para até 200 atletas, espaço para academia, fisioterapia e refeitório. Com a parceria, o município receberá seleções de diversas categorias e o estado já repassou recursos para aquisição de equipamentos para a academia, fisioterapia e alojamentos, que estão sendo licitados pelo município.
Mesmo antes da assinatura do documento, já estiveram concentradas na Arena Olímpica de São Sebastião para etapas de treinamentos as seleções brasileiras de base categorias sub-15, sub-18 e sub-19 masculinas e, entre os dias 16 de outubro e 11 de novembro, a cidade receberá a equipe da seleção sub-15 feminina. Desta maneira os futuros atletas brasileiros nas Olimpíadas de 2012 e principalmente 2016 serão treinados e desenvolvidos no município, o que coloca Minas Gerais e especialmente São Sebastião do Paraíso na rota olímpica. Um marco no esporte mineiro e concretiza o sonho daqueles que lutaram pela Arena Olímpica, que é, no projeto original, apenas uma etapa do complexo esportivo a ser finalizado como um todo.
..............................................
CAMPEONATO MINEIRO: PARAÍSO 72 X 58 OLYMPICO
Ao contrário do dia anterior, a equipe de Paraíso começou o jogo com a mão calibrada, abrindo vantagem logo no início da partida, com o primeiro quarto apontando 24 x 12 ao seu final. Mesmo com a reação adversária no segundo quarto, quando a diferença chegou a apenas 3 pontos, os atletas paraisenses mantiveram o domínio das ações, vencendo a partida. Placar final: Potivias/Paraíso Basquete 72 x 58 Catalão Olympico Club. Os destaques foram os alas Éverton, com 17 pontos e Léo Oliveira com 16 pontos anotados para Paraíso, enquanto Eduardo Baet marcou 17 pontos para o Olympico.
Com a vitória sobre o Catalão/Olympico, o Potivias/Paraíso Basquete chegou a três vitórias e duas derrotas no campeonato e seu próximo adversário será o PBF/Juiz de Fora, em Juiz de Fora. Antes disto embarca para Montes Claros para a disputa da fase final dos Jogos Abertos Mineiros-JIMI, onde defende o título de campeão.


Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: