domingo, 5 de setembro de 2010

MUNDIAL MASCULINO; BRASILEIRO SUB-15 E TABELA DO NBB EM NOTÍCIAS

TURQUIA E ESLOVÊNIA VENCEM
Dois jogos aconteceram neste domingo:
Turquia 95 x 77 França
Eslovênia 87 x 58 Australia.
Esta duas equipes avançam para as quartas-de-final e amanhã, mais dois jogos decisivos: Estados Unidos x Angola e Rússia x Nova Zelândia.

ESPÍRITO SANTO É CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-15 DA 2ª DIVISÃO
A seleção do Espírito Santo conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – 2ª Divisão, ao vencer Rondônia 50 a 4, no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista (RR). Na disputa pela medalha de bronze, Ceará superou Mato Grosso por 63 a 52 e ficou também com a última vaga para a primeira divisão do Brasileiro, em 2011. Já a seleção do Amapá do Amapá terminou na quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – 2ª Divisão, ao vencer o Maranhão por 45 a 43 na prorrogação (42 a 42 no tempo normal). No primeiro jogo da rodada final, Alagoas ganhou de Roraima por 60 a 56 e ficou em sétimo lugar na competição, com 18 pontos do armador Felipe Bida.
REGULAMENTO As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As seleções se enfrentaram em suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições disputaram de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três primeiros colocados garantiram vaga na primeira divisão de 2011.
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 MASCULINO – 2ª DIVISÃO Local: Ginásio Hélio Campos (Boa Vista / RR) End.: Av. Presidente Juscelino Kubitcheck, s/nº Seleções ParticipantesGrupo A: Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Maranhão Grupo B: Amapá, Mato Grosso, Rondônia e Roraima
Classificação Final 1º- Espírito Santo, 2º- Rondônia, 3º- Ceará, 4º- Mato Grosso, 5º- Amapá, 6º- Maranhão, 7º- Alagoas, 8º- Roraima.
NBB - Divulgada tabela da temporada 2010/2011

Terceira edição do NBB começa dia 29 de outubro, com São José e Brasília. O Jogo das Estrelas será disputado no último final de semana de janeiro.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta quarta-feira, a tabela para a temporada 2010/2011 do NBB. A partida que abre o campeonato será realizada no dia 29 de outubro, às 20h, e será entre o campeão paulista de 2009, o São José/Unimed/Vinac, e o atual campeão nacional, o Uniceub/BRB/Brasília.
No dia 30, outras seis partidas fecham a primeira rodada da competição. O Araldite/Univille recebe o Itabom/Bauru, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. O interior de São Paulo recebe duas partidas. O Winner/Limeira joga em casa com o time de Uberlândia, o Unitri/Universo, que faz sua estreia em uma edição do NBB. E o outro jogo colocará frente a frente o Lupo/Araraquara e o Minas Tênis Clube, no Gigantão.
Os dois times capixabas da competição também jogam em casa. O Vila Velha/Garoto/UVV recebe o Paulistano/Amil, no Tartarugão, enquanto o Vitória/Metodista enfrenta o Pinheiros/SKY, na capital do Espírito Santo.
Na última partida da rodada, o Vivo/Franca receberia o Flamengo, no Pedrocão, mas a partida ainda será remarcada em virtude da participação do time carioca na Liga das Américas.
Das 15 equipes que participam da terceira edição do NBB, apenas o Assis não atua no primeiro final de semana. O time paulista faz sua estreia no dia 7 de novembro, quando enfrenta a equipe de Joinville, fora de casa.
Um dos jogos mais esperados da temporada, o reencontro entre Brasília e Flamengo, acontece na 13ª rodada, dia 16 de janeiro. As equipes, que decidiram as duas últimas edições do NBB, se enfrentam no Ginásio da ASCEB, em Brasília.
A segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina e os Playoffs do NBB estão previstos para o início do mês de abril.
Jogo das Estrelas
De acordo com a tabela oficial do NBB, a terceira edição do Jogo das Estrelas será realizada no último final de semana de janeiro. Nos dias 28 e 29, os melhores jogadores do campeonato se encontram para a disputa dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas, além do jogo principal. A LNB deverá definir a cidade-sede do evento até o início desta temporada. Em 2010, Uberlândia foi a sede.
Para acessar a tabela completa da temporada 2010/2011 do NBB, acesse o site da Liga Nacional de Basquete: http://www.liganacionaldebasquete.com.br/

Nenhum comentário: