terça-feira, 21 de setembro de 2010

LULA FERREIRA É TÉCNICO DA LNB E NOTÍCIAS DA PARAIBA

Liga Nacional de Basquete anuncia a contratação do treinador campeão do último NBB, Lula Ferreira, para ser o novo gerente técnico da entidade
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta terça-feira, a contratação do treinador Lula Ferreira para ser o novo gerente técnico da entidade. Lula, que foi campeão da última edição do NBB com o Universo/Brasília, será o responsável pelo desenvolvimento técnico das competições organizadas pela LNB e dos clubes associados em todos os aspectos.
"Fiquei muito empolgado com o convite. A Liga é a grande motivadora do basquete brasileiro e trabalhar numa entidade que presta esse serviço é uma honra e uma grande responsabilidade. Será uma experiência profissional importante para minha carreira e estou feliz por poder fazer parte desse time que está ganhando", disse Lula Ferreira.
Após quase quatro décadas atuando como treinador, Lula acredita que esse foi um bom momento para tentar um novo desafio profissional. "Chega um momento na carreira que você pode contribuir também do lado de fora. Pode não parecer, mas eu já tenho 38 anos de carreira como técnico, não é pouco tempo. E o momento coincidiu para que eu pudesse exercer essa nova função", afirmou Lula, que iniciou a carreira na Hebraica (SP) e treinou o Palmeiras, o Corinthians, o COC/Ribeirão Preto, o Universo/Brasília, além da Seleção Brasileira adulto masculina.
Como treinador, Lula coleciona diversos títulos importantes. Comandando o COC/Ribeirão Preto conquistou o pentacampeonato paulista (de 2001 a 2005) e o título brasileiro em 2003. Nesse mesmo ano, assumiu o cargo de técnico da Seleção Brasileira principal, levando o País à medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007. Após a passagem pelo Brasil, Lula comandou o Universo/Brasília, onde foi campeão da Liga das Américas (2009) e do NBB 2009/2010.
Lula pretende usar toda essa experiência adquirida como treinador para poder colaborar com o desenvolvimento das equipes que disputam o NBB. "Meu objetivo é trazer essa experiência das quadras para dentro da Liga, para que possamos continuar esse trabalho de evolução do campeonato. Posso ajudar nesse elo entre os clubes e a LNB buscando saber quais são as necessidades de cada clube e contribuir para o desenvolvimento", afirmou.

Para o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, a contratação de Lula Ferreira é um grande passo para o desenvolvimento do basquete brasileiro. "Dentro daquilo que prometi para a Liga, a profissionalização do basquete, fico muito feliz e satisfeito de poder contar com um profissional como o Lula. Ele é uma pessoa, que mesmo quando era técnico, sempre se dedicou para a melhoria da Liga. É um sonho que se torna realidade", comentou.
........................................

NA PARAIBA...
PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, 25/09, na Aldeia SOS:

10:30 – S15M – Motiva-JP x QI/Corpore

12:00 – S17M – QI x Motiva-JP

13:30 – S13M – Motiva-JP x Basquete do Futuro

15:00 – S19M – F.M.Nassau/Botafogo x AABB-CG

16:30 – AM – Seleção S19M x Manaíra Arena Club

Domingo, 26/09, no Esporte Clube Cabo Branco:

08:30 – S13M – Motiva-JP x QI/ANSEF/Vila Olímpica

10:00 – AF – F.M.Nassau/Botafogo x AVAB-PB
11:30 – S15F – ANSEF/QI/Vila Olímpica x Líder
13:00 – S15M – Seleção S17F x QI/Corpore

Domingo, 26/09, no Colégio da Luz (Guarabira):

10:30 – S15F – Caiçara Tigres x Colégio da Luz/Corpore
Olimpíadas Escolares: QI conquista bronze no masculino

O representante paraibano nas Olimpíadas Escolares conquistou a medalha de bronze na tarde deste domingo (19) ao vencer a equipe de Rondônia pelo placar de 49 a 37. Parabéns Raul Batista e demais membros da família QI.
Foi realizada na manhã deste domingo a segunda partida entre Campinense e Treze pelo Grupo 1 (Campina Grande) do Campeonato Paraibano 2010. O Treze venceu a partida pelo placar de 67 x 63, mas como a Raposa venceu a primeira por uma 11 de diferença, garantiu a vaga para as finais.
ARBITRAGEM
FPB registra sua alegria na renovação da sua arbitragem, com boas vindas para os jovens atletas que agora integram o quadro de arbitragem como por exemplo Pedro Silva que teve a oportunidade de aprender com a experiência de Felipe Adelino na noite da última sexta-feira na ANSEF. Esse cuidado em mesclar juventude com experiência é uma inciativa do Diretor de Arbitragem, Sebastião Santos. Outra ação nesse sentido de aumentar e melhorar a qualidade da arbitragem será a aplicação de um curso de árbitros para iniciantes no próximo mês. Uma oportunidade de crescimento para o basquete paraibano.

Nenhum comentário: