quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PARAÍSO VENCE SELEÇÃO SUB-15 E CAMPEONATOS MINEIRO E CARIOCA EM DESTAQUES

Paraíso Basquete vence Seleção Brasileira
Em amistoso preparatório realizado na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, MG, na noite de quarta-feira, 15 de setembro, enfrentaram-se a Seleção Brasileira categoria sub-15 anos e o Paraíso Basquete sub-17 anos.
Diante de uma platéia de 300 pessoas, as duas equipes fizeram um jogo franco, disputado com intensidade por todos os atletas. Mesmo com a diferença de idade, os meninos sub-15 da seleção se equivaleram no porte físico aos jovens do Paraíso Basquete, dois anos mais velhos em sua maioria, e a disputa chegou a ter jogadas puramente de superação física.
A seleção liderou todo o primeiro tempo do jogo, com destaque para a forte marcação, a rotatividade dos atletas e a disciplina tática da equipe. Outro aspecto positivo foram os arremessos de 3 pontos do armador André Mellin, além das atuações do armador Luis Felipe Ricci e do pivô Douglas.
Com a superioridade do adversário no primeiro tempo o técnico Jefferson, do Paraíso Basquete, cobrou mais empenho e atenção de seus pupilos, que voltaram para o segundo tempo com uma pegada diferente. Com isso no início do último quarto da partida os atletas de Paraíso conseguiram passar à frente do placar, com destaque para Gemerson, que anotou 24 pontos e Felipe com 21 pontos, mantendo esta frente até o apito final. Resultado: Paraíso Basquete 69 x 64 Seleção Brasileira.

UNITRI/UBERLÂNDIA estréia no mineiro com vitória
No duelo doméstico, pela estreia do Campeonato Mineiro de Basquete, quem se deu melhor foi o Unitri/Universo/Uberlândia que venceu o Sesi Esportes por 96 a 60, ontem, à noite, no ginásio do Sesi Gravatás. O Unitri, que busca o décimo título da competição e que há três anos paralisou suas atividades, não encontrou dificuldades diante do jovem time do Sesi, formado por jogadores juvenis. Do primeiro ao último quarto, o time comandado pelo técnico Ratto soube administrar bem a partida, mantendo sempre uma diferença de 20 pontos. O cestinha do jogo foi o ala Soró, do Unitri, que assinalou 33 pontos.
Para Ratto, o time fez uma boa partida, principalmente, em se tratando de uma estreia. “Talvez tenhamos deixado um pouco a desejar na parte técnica, mas a tendência é que o time vá adquirindo ritmo durante a competição mesmo”, disse Ratto.
Outro que gostou da primeira partida foi o ala Soró. ”Foi muito bom, mesmo porque os garotos do Sesi, que são muito bons, jogaram bem e se a gente bobeasse eles buscariam o placar”, afirmou Soró.
Zé Ricardo, técnico do Sesi, espera que seu time evolua na sequência das partidas. “Eles jogaram o que podiam e o placar um pouco elástico não reflete a qualidade técnica deles. Vamos continuar trabalhando para crescer”, disse Ricardo.
No fim de semana, as duas equipes voltam à quadra. O Unitri enfrenta o Juiz de Fora, às 17h30, no sábado, e, no domingo, às 11h, o Paraíso Basquete, no ginásio do UTC. O Sesi troca os adversários e encara, no Praia Clube, o Paraíso Basquete, às 15h00, no sábado, e o Juiz de Fora, no domingo, às 14h30.

MACAÉ ESTRÉIA NO CARIOCA ENFRENTANDO TIJUCA FORA DE CASA
O CD Macaé Sports Basquetebol abre sua participação no Campeonato Carioca Adulto Masculino – 2010, nesta sexta-feira (17 de setembro), às 19h00, enfrentando o Tijuca TC, no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), no Rio de Janeiro (RJ), na rodada inicial da competição. O time comandado pelo técnico Leonardo Costa, o Leo, chega totalmente renovado, com a contratação de vários reforços.
O elenco macaense está composto da seguinte forma: o norte-americano AC Carter, Thiaguinho e Bruno Gonzzales (armadores); Gabriel, Nilo, Cristiano Baierle e Mutombo (alas); Pietro, Rodrigo, Marcelo Borrage e Carlinhos (pivôs); todos do adulto. Mais três juvenis: Pablo Tavares (ala), Adib (ala/pivô) e Júnior (ala).
“A nossa expectativa é fazer uma boa estréia, mesmo jogando na casa do rival, que reforçou bastante seu elenco, realizado várias contratações. O jogo tende a ser equilibrado, por isso temos que jogar focados e com o máximo de atenção”, comenta Leonardo, técnico do CD Macaé Sports Basquetebol, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do secretário Alex de Moraes; e também do Restaurante Cantinho do Sabor.
Pelos lados do Tijuca TC, os reforços contratados foram estes: Olívia (ex-Fluminense e Seleção Brasileira), o pivô Darlan (ex-ECUS/Suzano), o experiente armador Ricardinho (ex-Fluminense) e os pivôs André e Casé (ambos, ex-Saldanha da Gama).
“Toda estréia é complicada e esperamos um jogo duro contra Macaé. Mas, não podemos pensar em outra coisa, que seja um início de campeonato com uma vitória dentro de casa”, finaliza Bruno Garcia, um dos reforços da equipe da capital carioca, que atuou, ao longo de sua carreira, pelo Franca BC, Rio Claro, Paraíso Basquete-MG e Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: