segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COPA ESTADUAL MG: PARAÍSO E OLYMPICO CAMPEÕES

SUB-15: OLYMPICO CAMPEÃO
As finais da Copa Estadual de Basquete, categorias sub-17 e sub-15, promovida pela Federação Mineira de Basket, tiveram seus jogos decisivos realizados no domingo, 26 de setembro, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, sul de Minas Gerais.
No sub-15 a disputa foi marcada pelo equilíbrio e bom nível técnico. Cinco equipes se destacaram e realizaram duelos equivalentes ao longo dos três dias de competição: CRES/Varginha, Paraíso Basquete, Esporte Clube Ginástico (BH), Olympico Club (BH) e Uberlândia Tênis Clube, sendo que Uberlândia Tênis Clube e Olympico Club fizeram a final, vencida pelo Olympico por 60 x 52.
A equipe sub-15 de Paraíso obteve o 4º lugar nas finais da copa, resultado considerado muito bom pelo técnico Jefferson: “Nossos meninos se superaram, jogaram muito bem todas as partidas das finais e cresceram muito como atletas durante a competição, fiquei muito feliz com o rendimento deles e pela forma como honraram a camisa de Paraíso.” Os destaques paraisenses no sub-15 foram o ala Matheus, que anotou 50 pontos nos três jogos das finais, o lateral Leoni Terloni, revelação da equipe na competição e o pivô Leonardo Marinzeck Araújo, um dos principais reboteiros dos jogos e líder da equipe pela garra e dedicação.


SUB-17: PARAÍSO BASQUETE CAMPEÃO
Já na categoria sub-17, o título de campeão da Copa Estadual foi conseguido de maneira intensa e sem margem para dúvidas pelos atletas do Paraíso Basquete, que desde a primeira partida na sexta-feira, 24 de setembro, frente ao sétimo colocado, a equipe de Sete Lagoas, foi dominante nas ações de jogo, vencendo a partida das quartas de final por incríveis 123 x 11.
Na semifinal do sábado, o duelo com o Olympico Club teve lances muito disputados e a equipe paraisense novamente demonstrou determinação de campeão, vencendo por 78 x 59, classificando-se para a final.
A decisão frente ao Uberlândia Tênis Clube, que havia derrotado os paraisenses na fase classificatória, foi na tarde do domingo e começou com um equilíbrio muito grande e disputa ponto a ponto pelo placar, que marcava ao final do primeiro tempo a liderança de Paraíso por 2 pontos apenas: 34 x 32. Na volta do intervalo no entanto, o volume de jogo paraisense cresceu e a vantagem paraisense se avolumou até o placar final: Paraíso Basquete 81 x 54 Uberlândia Tênis Clube. Paraíso (na foto superior) campeão da Copa Estadual de Basquete, categoria sub-17, título muito comemorado pela torcida e jogadores. Os destaques da equipe campeã foram o cestinha Felipe, com 66 pontos anotados ao longo das finais (média de 23 pontos por jogo), o armador Lucas "Lupita", que anotou 62 pontos e teve na marcação e nos roubos de bola um fator de desequilíbrio nas finais, o pivô Tom, um gigante no garrafão paraisense, Daniel e "Mutombinho"e Gémerson (na foto, recebendo o troféu), que foram diferenciais na equipe paraisense, além de Walter e Diego "Jordan" que sempre entravam e contribuiam nas vitórias. Jefferson se mostrou feliz com o título conquistado: "Estes meninos deram um exemplo de dedicação, superação e obediência tática, mostrando que só o talento não basta, sempre é preciso mais. O título foi merecido."
Fonte: Mariano Bécego

Nenhum comentário: