sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MUNDIAL; NBB:SUB-20 É APROVADO E JIMI MG EM NOTÍCIAS

MUNDIAL MASCULINO: DISPUTAS DO 5º AO 8º LUGARES
Hoje foram realizados os seguintes jogos
Espanha 97 x 80 Eslovenia
Argentina 73 x 61 Russia
AMANHÃ: SEMIFINAIS
TURQUIA X SÉRVIA E ESTADOS UNIDOS X LITUÂNIA
........................................................
NBB Sub-20 é aprovado
Liga Nacional de Basquete consegue aprovação do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte e tem como meta, agora, captar recursos ainda para esta temporada
A Liga Nacional de Basquete (LNB) conseguiu, nesta semana, a aprovação do projeto de Lei de Incentivo ao Esporte para a realização da versão Sub-20 do NBB. O objetivo da entidade é que todas as 15 equipes que disputam a temporada 2010/2011 da competição nacional adulta inscrevam seus respectivos times de base no novo campeonato.
Com o projeto aprovado junto ao Ministério do Esporte, a LNB pretende, agora, captar os recursos necessários para poder dar início à competição simultaneamente com a terceira edição do NBB, que começa no dia 29 de outubro deste ano.
Desde sua fundação, a Liga Nacional de Basquete sempre se empenhou para poder concretizar esse projeto. "Essa é a maneira que a Liga achou para contribuir com os clubes na formação de seus atletas e revelar novos talentos visando a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro", afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi. "O campeonato Sub-20 poderá acabar com esse hiato que existe dos jogadores que saem do juvenil e não tem espaço imediato na equipe adulta. A competição será mais um atrativo para que os clubes consigam manter esses garotos no time de base por mais tempo", disse Monadjemi.
Na última edição do NBB, 50 jogadores com idade igual ou abaixo dos 20 anos foram inscritos na competição. O Paulistano/Amil foi a equipe que inscreveu mais atletas Sub-20, com sete; o São José/Unimed/Vinac foi a segundo, com seis; e o Lupo/Araraquara, o Vivo/Franca e o Pinheiros/SKY ficaram em terceiro, com cinco cada um.

JIMI 2010: Definidas as chaves das finais estaduais
Em reunião realizada na cidade de Montes Claros nesta sexta-feira, 10 de setembro, foram definidas as chaves das equipes paraisenses classificadas para as finais estaduais dos Jogos Abertos do Interior de Minas Gerais-JIMI 2010. São Sebastião do Paraíso: Basquete Masculino na primeira divisão, A1, onde tenta o bi-campeonato.
Os jogos da primeira divisão do basquete masculino terão início já no dia 08 de outubro, com 12 equipes classificadas e as chaves ficaram assim divididas:

Chave A
São Sebastião do Paraíso
Itaúna
Várzea da Palma
São João Del Rey

Chave B
Betim
Passos
Camanducaia
Joaíma

Chave C
Juiz de Fora
Uberlândia
Itajubá
Montes Claros
Classificam-se para as semifinais os primeiros colocados de cada chave e o segundo melhor colocado no geral.

Nenhum comentário: