terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMEÇA O CAMPEONATO MINEIRO; PARAÍBA E PINHEIROS EM NOTÍCIAS

Paraíso Basquete estreia nesta quinta no Campeonato Mineiro
Nesta quinta-feira,16 de setembro, às 20 horas, o Paraíso Basquete estreia no Campeonato Mineiro da modalidade, jogando na Arena Olímpica contra o Sport Juiz de Fora, tradicional clube mineiro.
O Paraíso Basquete terá uma equipe bastante renovada em relação ao time da última campanha, que disputou o Torneio Novo Milênio. Entre os novos jogadores estão o armador Felipe, os alas Éverton, Junior e Léo, além do pivô Maurílio. O técnico Jefferson, que também atuará como jogador no certame, se mostrou animado para a disputa do mineiro, principalmente após o bom desempenho na Copa EPTV: “A equipe vem treinando muito bem e a projeção é de uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Teremos bons jogos em nossa Arena e com certeza o apoio do torcedor será decisivo”.
Após o jogo de quinta, a equipe paraisense irá a Uberlândia para dois compromissos, quando enfrentará o SESI/Uberlândia no sábado, 18 de setembro e o poderoso UNITRI/Universo, que tem jogadores consagrados como Valtinho, Hátila, Estevam e Brasília. O técnico Jefferson espera uma boa largada nestes jogos iniciais, buscando resultados positivos: "O sucesso da equipe no campeonato pode depender de uma boa largada nesta etapa inicial e iremos buscar vitórias nestes jogos."
O campeonato de 2010 terá mais jogos e mais equipes do que em 2009, inclusive com o retorno do time da UNITRI/Universo, de Uberlândia, que conta com um fortíssimo elenco para a disputa do torneio, além do Minas Tênis Clube, atual campeão e do Olympico Club, tradicional equipe de Belo Horizonte.
A primeira fase do campeonato terá jogos de ida e volta, classificando-se as equipes para o play-off final.
...................................
NA PARAÍBA: O CLÁSSICO DOS MAIORAIS
FPB divulgou nesta terça (14) a programação da próxima rodada pelo Campeonato Paraibano 2010. Destacamos a categoria Adulto Masculina, tanto em Campina Grande, quanto em João Pessoa. Em Campina Grande, o “clássico dos maiorais” traz a rivalidade do futebol para o basquete e o confronto está sendo esperado com grande ansiedade pela comunidade do basquete paraibano. Já em João Pessoa, 4 clubes (Cabo Branco, Lojão da Cerâmica, ABJIB/AVAB-PB e a Faculdade Luiz Mendes) disputam 3 vagas para a fase seguinte, sendo que 2 garantem vaga na fase final e a outra disputará uma repescagem com a 2ª colocada do grupo disputado em Campina Grande.

Pelo Adulto Feminino, enfrentam-se as equipes da Faculdade Maurício de Nassau/Botafogo e a AVAB-PB no 2º jogo da série final.
Teremos também jogos importantes nas categorias de base, confira a programação:
Sexta-feira, 17/09, na ANSEF (João Pessoa)
18:30 – S15M – ANSEF/Corpore X Seleção S17F

Sábado, 18/09, na Aldeia SOS (João Pessoa)
09:00 – S13M – Basquete do Futuro X Motiva-JP
11:00 – S17/A – Motiva-JP X HBE
12:30 – S17/B – Caiçara Tigres X Seleção S19F
14:00 – AM – Seleção S19M X ABJIB/AVAB-PB
15:30 – AM – Lojão da Cerâmica X IFPB

Sábado, 18/09, no Meninão (Campina Grande)
13:00 – S19M – Campinense X AABB-CG
15:00 – AM – Treze/Corpore X Campinense

Domingo, 19/09, no Meninão (Campina Grande)
10:30 – AM – Campinense X Treze/Corpore

Domingo, 19/09, no Clube Cabo Branco (João Pessoa)
09:00 – AF – AVAB-PB X F.M.Nassau/Botafogo
10:30 – S15F – Motiva-JP X HBE
12:00 – S15M – Seleção S17F X Motiva-JP
14:00 – AM – Cabo Branco X ABJIB/AVAB-PB
16:00 – AM – Fac.Luiz Mendes/Corpore X Lojão da Cerâmica
Segunda-feira, 20/09, na AABB (Campina Grande)
18:00 – S19M – AABB-CG X Campinense
Desde já agradecemos a imprensa campinense pelo apoio na divulgação em todos os eventos da Federação Paraibana de Basketball.

PINHEIROS: Jogo marca estréia do ala Marquinhos no Campeonato Paulista
Dando continuidade à terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete o Pinheiros/SKY entra em quadra na noite desta quarta-feira (15/09) para enfrentar o Barueri, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. O time comandado pelo treinador João Marcelo Leite possui 15 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A, atrás do São José/Unimed/Vinac e do GRSA/Itabom/Bauru, que dividem a liderança com 16 pontos.

No primeiro turno o Pinheiros/SKY levou a melhor sobre os rivais e venceu por 86 a 82. Os cestinhas do jogo foram Bruno Fiorotto e Olivinha, cada um com 19 pontos. Na ocasião Olivinha também pegou 11 rebotes, configurando um duplo-duplo.

Com o jogo em casa o Pinheiros/SKY busca apresentar novamente o desempenho do primeiro turno. "A equipe vem de dois resultados negativos. Conseguimos ter um bom desempenho no primeiro turno e iniciamos o segundo oscilando. O importante agora é ter tranquilidade e trabalhar forte, com mais concentração. Não podemos nos acomodar nem relaxar, para não termos mais esse tipo de surpresa e retomarmos o jogo que fizemos desde o início do campeonato", comentou o treinador João Marcelo Leite.
Ainda sem poder contar com os armadores Gustavinho - que sofreu uma contusão durante o confronto contra o Palmeiras -, e Juan Pablo Figueroa, que ainda se recupera de um problema no ombro, o Pinheiros/SKY contará com a estréia do ala Marquinhos, que retornou da Seleção Brasileira e fará seu primeiro jogo pelo Campeonato Paulista.
"Teremos o Juan apenas na segunda fase do campeonato. Estamos trabalhando com essa realidade e nos superando a cada partida. O Gustavo vinha em uma crescente, com uma grande evolução em seu rendimento e acabou se lesionando. Os dois armadores fazem muita falta. Não temos que arrumar justificativas, mas sim suprir essas ausências com uma superação e uma disposição maior dos demais jogadores. Com a chegada do Marquinho, acredito que a equipe vai ganhar mais qualidade técnica e mais força para atacar e defender", acrescenta João Marcelo.
O Barueri possui apenas uma vitória na competição, o que não torna a tarefa do Pinheiros/SKY menos complicada. "Não podemos relaxar. Na semana passada perdemos para o Palmeiras, que ocupava as últimas colocações e venceu em nossa casa. Depois enfrentamos o XV, que também ocupava a metade de baixo da tabela e eles nos venceram. O Campeonato Paulista é isso: muito equilíbrio, com boas equipes e grandes jogadores. Se não jogar com intensidade e com uma forte defesa não se consegue vencer", comentou o pivô Bruno Fiorotto.
"Temos dois jogos muito difíceis essa semana, contra Barueri e depois contra o Bauru fora de casa. Dois resultados positivos podem apagar tudo o que fizemos de ruim na semana passada", acrescentou Fiorotto.
Confira a tabela de jogos da equipe neste segundo turno:
15/09 - Pinheiros/SKY x Barueri - 20h, no EC Pinheiros
18/09 - GRSA/Itabom/Bauru x Pinheiros/SKY - 18h, em Bauru
23/09 - ACBD Rio Claro x Pinheiros/SKY - 20h, em Rio Claro
26/09 - Pinheiros/SKY x São José/Unimed/Vinac - 18h, no EC Pinheiros
29/09 - Pinheiros/SKY x Metodista/São Bernardo - 20h, no EC Pinheiros

Nenhum comentário: