segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MUNDIAL MILITAR; JONAS PEREIRA; "TRIPLE-DOUBLE" NO PAULISTA E OSCAR NO HALL DA FAMA DA FIBA

MUNDIAL MILITAR NA CORÉIA DO SUL: BRASIL VENCE EUA
Seleção Brasileira garantiu classificação a semifinal do Campeonato Mundial Militar Adulto Masculino – 2010, que está sendo disputado em Seul, Coréia do Sul, ao derrotar os Estados Unidos, nesta segunda-feira (13 de setembro), por 74 a 53, em duelo válido pelas oitavas-de-final.
Na semifinal, o selecionado brasileiro vai encarar a anfitriã Coréia do Sul, já nesta terça-feira; enquanto na outra semifinal, confronto será entre Lituânia e China.
JONAS DE CARLO PEREIRA
O árbitro brasileiro Jonas de Carlo Pereira (foto), está representando a arbitragem brasileira neste Mundial da Coréia do Sul. O competente profissional está sendo elogiado pela mídia internacional como destaques de suas atuações.
nossas saudações ao amigo Jonas por sua competência e mais uma vez, nossa arbitragem está bem representada nas competições internacionais.

LARRY TAYLOR REGISTRA ‘TRIPLE-DOUBLE’ EM VITÓRIA DO ITAMBOM/BAURU, O PRIMEIRO NESTE CAMPEONATO PAULISTA
O norte-americano Larry Taylor segue cada vez mais deixando seu nome marcado no basquete brasileiro. Na noite deste domingo (12 de setembro), no duelo em que a sua equipe, o Itabom/Bauru, derrotou a Metodista/São Bernardo, por 107 a 69, pela segunda rodada do returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010, o norte-americano anotou um ‘triple-double’ (dois dígitos em três itens da estatística): 17 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Este foi o primeiro ‘triple-double’ do estadual. “Conseguir esse feito (‘triple-double’) foi importante para mostrar o meu jogo. E que eu posso fazer várias coisas em uma partida. Mas o mais importante foi que nós ganhamos esse jogo e seguimos bem no Campeonato”, declara Larry Taylor.
O rendimento de Taylor ajudou o Itabom/Bauru a manter a liderança do Grupo A, ao lado do São José Basketball/Unimed/Vinac, ambos com 16 pontos, em nove partidas disputadas (07 vitórias e 02 derrotas).
Fonte: ASE
....................................................
OSCAR NO HALL DA FAMA DA FIBA
Istambul / Turquia – A cerimônia oficial de premiação da classe de 2010 do Hall da Fama FIBA foi realizada neste domingo, em Istambul. O cestinha Oscar Schmidt entrou oficialmente para um seleto grupo de imortais do basquete mundial. No intervalo da partida final entre Estados Unidos e Turquia, todos os 16 eleitos foram apresentados e homenageados pela FIBA. Oscar se junta a Amaury Pasos, Hortência Marcari e Togo Renan Soares, o “Kanela”, no Hall da Fama da FIBA.
— Gostaria de agradecer aos meus pais por terem me colocado no basquete. A seleção brasileira foi o grande amor da minha carreira. Quero agradecer também a todos os meus técnicos, colegas de time e minha esposa Cristina, que está comigo há 35 anos
— discursou Oscar.
Desde sua primeira seleção brasileira adulta, em 1977, até a despedida na Olimpíada de Atlanta, em 1996, Oscar disputou 326 partidas oficiais e marcou 7.693 pontos com a camisa do Brasil. O “Mão Santa”, como ficou conhecido mundialmente, esteve presente em importantes conquistas do basquete brasileiro entre elas a medalha de bronze no Campeonato Mundial das Filipinas (1978), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (1987) e três títulos Sul-Americanos (1977, 1983 e 1985).
Em Atlanta, Oscar alcançou a incrível marca de 1.093 pontos em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Este recorde rendeu ao atleta o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI), que, prestando uma justa homenagem, premiou o jogador com a “Ordem Olímpica”. Oscar deixou as quadras em 2003, quando atuava pelo Flamengo (RJ).
Oscar é também o recordista de pontos em campeonatos mundiais (843 em 35 jogos).
Confira a lista completa da classe de 2010 do Hall da Fama da FIBA
Jogadores:
Arvydas Sabonis (Lituânia)
Cheryl Miller (Estados Unidos)
DitoMeneghin (Itália)
Dragan Kicanovic (Sérvia)
Natalia Zassoulskaya (RUS)
Oscar Schmidt (Brasil)
Vlade Divac (Servia)
Técnicos:
Lindsay Gaze (Austrália)
Evgeny Gomelsky (Rússia)
Mirko Novosel (Croácia)
Arbitros:
Jim Bain (Estsados Unidos)
Konstantinos Dimou (Grécia)
Contribuidores
George Killian (Estados Unidos)
Hans-Joachim Otto (Alemanha)
Ernesto Segura de Luna (Espanha) – in memorian
Abdoulaye Seye Moreau (Senegal)
Al Ramsay (Austrália)*
* Al Ramsay foi eleito para a Classe de 2009, mas será premiado oficialmente este ano.
Sobre o Hall da Fama FIBA
O Hall da Fama da FIBA, localizado em Alcobendas (Madri/Espanha), foi inaugurando no dia 1º de março de 2007 para preservar a memória do basquete internacional. Na ocasião, a FIBA decidiu prestar uma homenagem póstuma e relacionou 19 pessoas que contribuíram para o esporte para estrear o memorial. Dentre os nomes escolhidos estão os brasileiros Renato Righetto (árbitro), Antonio dos Reis Carneiro e José Cláudio dos Reis (contribuidores). Em setembro de 2007, foi eleita a primeira classe do Hall da Fama.
Fonte: CBB

Nenhum comentário: