quarta-feira, 28 de outubro de 2009

COPA NORTE EM NOTÍCIAS

O Santana (AP) abre sua participação na 12a edição da Copa Brasil Norte – 2009 enfrentando o anfitrião Caxias/Pingüim, às 22h00 (de Brasília), no ginásio Governador João Castelo, na cidade de Caxias (MA). Estes dois times integram o Grupo A, que conta ainda com o paraense Paysandu/Grupo Horizonte, atual campeão, e com a AE Raiz, do Amazonas.

O time amapense, que tem apoio do Grupo Favacho, vai disputar a competição com este elenco: Fabinho, Jonathan, Daniel Davis e Wilsinho, além dos reforços Pablo Costa, João Guilherme, que já estiveram com o time no estadual; Gustavo, Diogo e Allison (vindos do Paraíso Basquete-MG), Leandro Buboltz (ex-Lajeado-RS); e Eduardo Caviglia (ex-Internacional de Santos-SP). O técnico é Mario Cuia e o diretor é Augusto Júnior.

Para Cuia, o time vai crescer ao longo da competição. “A nossa equipe está preparada para estréia, no entanto, vai crescer gradativamente na questão do entrosamento, com o decorrer dos jogos, pois alguns reforços chegaram depois do estadual”, analisa o treinador.

Já o experiente Pablo Costa, que defendeu equipes tradicionais do basquete nacional ao longo de sua carreira, sabe que toda estréia merece um cuidado especial. “Acredito que toda estréia cria uma ansiedade, mas estamos com um grupo forte e que tende a se fortalecer ainda mais com o decorrer da competição”, opina.

Na jornada de número dois, o Santana vai encarar a AE Raiz, na quinta-feira (29 de outubro), às 17h30. No Grupo B, estão São José (AP), Uniara Basket (AC), Assembléia Paraense (PA) e AD Mirante (MA).
Fonte: Frederico Batalha.

Nenhum comentário: